Por Lucas Paes
Foto: Flávio Hopp/@flaviohopp
A Briosa voltou a vencer no Paulistão da série A2. A Portuguesa Santista bateu o lanterninha Comercial pelo placar mínimo, na tarde deste sábado, dia 24, em Ulrico Mursa. Com o resultado, a equipe rubro-verde voltou, pelo menos por enquanto ao G8. O gol rubro-verde foi marcado por Lucas Cunha. A equipe de Sérgio Guedes não vencia há seis jogos.
Na rodada anterior do Paulistão A2 2024, a Portuguesa Santista fez um jogo histórico com o São Bento, no Ulrico Mursa, que terminou empatado em 5 a 5. Já o Comercial, lanterna da competição, sofreu um gol no fim contra o Oeste e empatou em 1 a 1, resultado que 'derrubou' o treinador Wagner Lopes. Ademir Fesan assumiu em seu lugar.
O jogo começou mais estudado. A Briosa tentava ter mais iniciativa ofensiva. Aos 20 minutos, a Briosa chegou a marcar, mas o gol de Maranhão foo anulado por impedimento. Aos 27', Willian ok Maranhão quase fez para o Comercial, mas parou em Wagner. Na sequência, Franco também foi parado por Leonardo. Depois disso,o jogo voltou a esfriar. Aos 40', a Briosa assustou em ima cobrança de falta. O primeiro tempo terminou em zero.
A etapa final, a Briosa veio com tudo ao ataque. Aos cinco, Caio quase marcou de cabeça. A equipe santista ocupava o campo ofensivo e pouco permitia ao Bafo. Porém, pouco criava. Aos 20', a Briosa marcou com Lucas Cunha, aproveitando escanteio. Seis minutos depois, a Briosa teve mais um anulado. Aos 35' num dos únicos ataques alviegros, Wagner salvou um gol certo de Dênis. No finalzinho, o Bafo veio para cima. Porém, a vitória foi da Briosa.
Pelo Paulista A2, a Portuguesa Santista joga no sábado, dia 2 de março, às 15 horas, contra o São José, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Mas, antes, no dia 28, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa encara o Caxias, pela Copa do Brasil. Já o Comercial joga no dia 3 de março, domingo, às 11h10, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, contra o XV de Piracicaba.
0 comentários:
Postar um comentário