Com informações do ge.globo
Foto: arquivo / Tupi FC
Último trabalho de Ademir Fonseca foi no Tupi, em 2022
Ademir Fonseca é o novo técnico do União Suzano para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. O anúncio do acerto foi feito na tarde desta sexta-feira (9) através das redes sociais do clube. Ele chega para substituir Laecio Aquino, que pediu demissão do cargo no último dia 5, alegando questões pessoais.
O último trabalho do treinador aconteceu na temporada de 2022, quando esteve à frente do Tupi-MG. Ademir, de 61 anos, é ex-jogador e tem uma carreira extensa como técnico de várias equipes do Brasil, como o Ituano, onde foi vice-campeão do Super Paulistão em 2002, CRB-AL, América-RN, Joinville, Ipatinga-MG, Paysandu, São Caetano, Guarani, entre outros.
Será a segunda vez que o profissional comanda uma equipe da região do Alto Tietê. Em 1999, Ademir Fonseca esteve à frente do União Mogi, de Mogi das Cruzes, na disputa do Paulista da Série A3. "É um prazer enorme retornar ao estado de São Paulo. Espero corresponder as expectativas de todos que me convidaram para esse projeto, já que é oportunidade única. O clube tem ambição de chegar ao acesso e vamos trabalhar para conseguir isso. Seria algo histórico na cidade, no clube e na minha carreira. Estou muito motivado", disse o treinador em post na rede social do clube.
Embora anunciado, Ademir ainda não estará no banco de reservas no próximo jogo do Suzano contra o São Caetano neste sábado, às 15h, no estádio Anacleto Campanella, pela sexta rodada do estadual. Na partida em questão, o time será novamente comandado pelo auxiliar Leandro Silva, que esteve na beira de campo na última rodada.
O União Suzano vem de duas derrotas na Série A3, a última delas de goleada para o Lemense por 4 a 1, em casa, sequência que derrubou a equipe da vice-liderança para o sexto lugar da classificação, com sete pontos, além de duas vitórias e um empate em cinco rodadas.
0 comentários:
Postar um comentário