Com informações do GE.com
Foto: Matheus Guimarães/Lance!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhggNhGos1zXPhKRsCol_dtXTgYJN6c-qKUvTE9IUheXXnzBbyAu-8Z61pYFeDScrOSYa86ueovV2C3bggHonQF9M3l3Iq-DSKmJmUiqTuafI_uzwzpUbqSphvW8Stw2Q82_z-MJVG3ZEKIYsEcv0H2Oj36MEVDZp1geKAqmP_su59ApGKVMW-WAk9sH7so/w640-h360/WhatsApp-Image-2024-01-07-at-16.57.48-2.jpg)
Corpo de Zagallo foi sepultado neste domingo
O corpo de Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu na noite de sexta-feira, foi sepultado na tarde deste domingo, às 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Aos 92 anos, o ex-jogador e técnico da Seleção teve uma despedida que iniciou pela manhã com o velório na sede da CBF, na Barra da Tijuca, aberto ao público até o sepultamento com uma série de homenagens.
A despedida no cemitério seria restrita a familiares e amigos próximos, mas acabou sendo liberada para algumas pessoas que estavam no local, e ocorreu após o velório de mais de cinco horas de duração na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Zagallo foi muito aplaudido por todos no momento do sepultamento.
O velório no Museu da CBF foi um pedido dos familiares. O local contou com uma estátua de Zagallo. Diversas personalidades do futebol passaram pelo local, como Cafu, Bebeto, Jorginho, entre outros ex-jogadores campeões do mundo em 1970 e 1994, além de dirigentes de alguns clubes. O ex-atacante, campeão do mundo com Zagallo em 1994, se emocionou e chorou.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também esteve presente e citou o legado de Zagallo. Às 14h, o local foi fechado para uma missa privada, com a participação apenas de familiares e amigos. O presidente Lula enviou uma coroa de flores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWFQmO70M-VCuifuYJSzZvBwqC-qCmfoVvSnOHlhLY_UtgW3IN3CwAZi1BnPXMDEMF6tLeafJxQnQ934TzBp8rQCx34hTQEGvXRm_oJ00VPtkOrymhIIJ5FwDnNl9UWyAI4LLcYvx6HMa8YuM0Uaq0NNtQvNUA4RoBJ9vg4OKk8a5U1X4tfUmzYqgYPeWH/w640-h158/marcenaria.jpg)
Zagallo morreu na noite de sexta-feira, aos 92 anos, em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos. Mário Jorge Lobo Zagallo é o maior vencedor de Copas do Mundo da história, com quatro títulos. Ele venceu duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e outra como coordenador técnico (1994).
0 comentários:
Postar um comentário