Santo André estreia na Copinha 2024 com derrota para o Aster Itaquá

Por Felipe Roque
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire / EC Santo André

Jogo foi em Itaquaquecetuba

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, Aster Itaquá, o time mandante do grupo, e Santo André estrearam na Copinha e a equipe da casa venceu o Ramalhão pelo placar de 1 a 0, gol de Gustavinho, de pênalti.

Apoiado pela torcida, o Aster começou melhor na partida, chegando bem ao campo de ataque, mas sem levar muito perigo, com finalizações sem pontaria. O Santo André logo tratou de equilibrar o jogo mantendo a posse de bola na parte ofensiva do gramado, mas também sem muita efetividade nas finalizações. 

A primeira grande chance da partida foi do Santo André e aconteceu aos 25', quando Luiz Gustavo recebeu fora da área e girou bem pra cima da marcação, mas finalizou por cima do gol. Por outro lado, a equipe do Aster chegou com perigo as 36'. Após saída de bola ousada, trocando passes em sua própria área, a equipe do ABC errou e a bola caiu nos pés de Gustavinho, que cortou pra esquerda e chutou, mas travado. 

A partida ficou mais emocionante na parte final da primeira etapa. Aos 39', Gabriel, do Santo André, finalizou de fora da área e Vitor fez grande defesa. Chegando bem com Gustavinho pela direita, o Aster tentava o gol para abrir o placar com jogadas que faziam a torcida levantar na arquibancada, mas sem muita precisão, o que fez com que as equipes fossem ao vestiário com o 0 no placar, mesmo sendo uma partida movimentada.

A segunda etapa não começou tão movimentada quanto o final da primeira. As equipes trocavam passes, mas não eram incisivas na hora do ataque, fazendo com que a partida não tivesse tanta emoção. Aos poucos, o time da casa foi se soltando, mas nada que fizesse mudar o marcador.

O jogo, que não animava muito, deixou os torcedores mais empolgados aos 24', quando Dieguinho, camisa 10 do Aster, fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou. A bola pegou na mão do defensor do Santo André e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Gustavinho bateu bem e abriu o placar para os mandantes.

Na reta final, o Santo André acordou e foi para cima, buscando o gol de empate. Porém, com a defesa bem postada e empurrado pelos torcedores presentes, o Aster Brasil conseguiu segurar a pressão adversária e venceu por 1 a 0.


As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 7. Às 12h45, o Aster Itaquá tem pela frente o Cruzeiro de Arapiraca. Já às 15 horas, o Santo André enfrenta o Sport de Recife. Os joos serão no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações