Arte: Conmebol
As dez seleções sul-americanas masculinas das Associações Membro da CONMEBOL estarão na luta pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 a partir deste sábado, dia 20 de janeiro, na Venezuela. As equipes Sub-23 estão divididas em dois grupos de cinco seleções cada.
O sorteio da fase de grupos do Pré-Olímpico CONMEBOL 2024, que será disputado nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto – Venezuela, de 20 de janeiro a 11 de fevereiro do próximo ano, foi realizado nesta sexta-feira, 20 de outubro.
O torneio sul-americano classificará diretamente para o Torneio Olímpico de Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 as duas seleções nacionais que ocuparem as duas primeiras posições na fase final.
Confira os grupos
GRUPO A
Venezuela - Brasil - Colômbia - Bolívia - Equador
GRUPO B
Argentina - Uruguai - Chile - Paraguai - Peru
Formato da competição – A fase de grupos do CONMEBOL Pré-Olímpico 2024 terá início com as dez seleções divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Os jogos serão disputados por pontos, em sistema de ida e volta, com cada seleção jogando todas contra todas em seu grupo;
Classificam-se para a fase final as seleções que ocuparem as duas primeiras posições em cada grupo. Na fase final, as quatro seleções classificadas jogarão entre si no mesmo sistema todos contra todos e as que terminarem nos dois primeiros lugares da tabela estarão qualificadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Torneio histórico - O Pré-Olímpico da CONMEBOL, um dos torneios mais históricos e tradicionais organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol, fará sua 14ª edição no próximo ano, na Venezuela. O evento marcará o 64º aniversário da competição que foi realizada pela primeira vez em 1960 no Peru.
Venezuela será a anfitriã do torneio classificatório sul-americano para os Jogos Olímpicos pela primeira vez e será o nono país do continente a sediá-lo, juntando-se a Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Peru. A seleção mais bem-sucedida da competição é a Verde-amarela, que venceu o torneio sete vezes, seguida pela Albiceleste, com cinco, e pela Albirroja, que venceu uma vez, em 1992, em casa.
0 comentários:
Postar um comentário