Portuguesa vence o Madureira e avança como líder do Grupo 27 da Copinha

Por Felipe Roque
Foto: Victor Bessa / @nalentedobessa

Boa partida da Lusa em Suzano

Na tarde desta quarta-feira (10), Madureira e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Suzanão em busca da liderança do grupo 27 da Copinha e a equipe paulista levou a melhor pelo placar de 3 a 0, gols de Kadir, Denis e Arthur, e ficou na ponta do grupo, enquanto a equipe carioca ficou em segundo lugar, mas classificado para a segunda fase.

As duas equipes chegaram para o jogo desta quarta-feira já classificadas no Grupo 27 da Copinha, precisando definir quem seria o primeiro e segundo lugares da chave. A Lusa vinha de triunfo sobre o Goiás, por 2 a 1, enquanto o Madureira tinha batido o União Suzano pelo mesmo marcador.

A primeira grande chance da partida aconteceu logo aos 4'. Após falha da zaga do Madureira, Kadir roubou a bola e explodiu a trave, na sobra, Leandro arriscou de fora da área, mas o arqueiro da equipe carioca fez grande defesa. O jogo estava quente e aberto e o Tricolor Suburbano logo respondeu em contra-ataque para grande defesa do goleiro Ronaldo, que seria importante para o restante do confronto. 

A Lusa pressionava e chegava bem, dando trabalho para o goleiro Victor. Apesar do início frenético e domínio da Portuguesa, a partida ficou mais concentrada no meio de campo na metade da primeira etapa, sem muita emoção, o que mudou aos 32'. Após lançamento, Isaias dominou dentro da área e driblou o goleiro Ronaldo, que derrubou o atacante carioca dentro da área. Não deu outra: o árbitro assinalou penalidade máxima para o Tricolor Suburbano. 

O goleiro Ronaldo seria um importante personagem na partida. Após cometer pênalti, o capitão lusitano foi de vilão à herói ao defender a cobrança de Andrey e deixar o placar em 0 a 0. Ainda deu tempo de Leandro, aos 48', perder uma chance incrível para a Lusa. Sem goleiro e na pequena área, o camisa 7 da Portuguesa recebeu e foi tocar de primeira para o gol vazio, mas bateu errado na bola e o zagueiro da equipe carioca conseguiu chegar a tempo para fazer o corte e levar o 0 a 0 para o placar.

A segunda etapa não poderia começar melhor para a Lusa. Logo aos 52 segundos, a zaga do Madureira cortou mal e Kadir estava lá para cabecear e mandar para o fundo do gol, abrindo o placar para a Portuguesa que, com o resultado, se mantinha na liderança do grupo.

O Madureira não sentiu o gol e, precisando da virada, partiu pra cima. A fome de gol era perigosa e deixava a defesa do Tricolor Suburbano com espaço e a Lusa aproveitava essas chances no contra-ataque. Aos 8', Kadir foi lançado, cortou para a perna esquerda e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Victor.  

O forte calor na cidade de Suzano fez com que a partida ficasse estagnada no meio de campo, sem muitas emoções, mas Denis fez questão de animar a partida e ampliar para a Lusa. Aos 24', após contra-ataque, a bola sobrou para o camisa 8 lusitano, que arriscou de fora da área, no cantinho, para praticamente liquidar a partida e deixar a Portuguesa na liderança do grupo.


A partida parecia resolvida, mas o ataque da Portuguesa não parou. Aos 28', após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Arthur completou de cabeça para fazer o terceiro gol da Lusa na partida. Final de jogo e 3 a 0 para o time Rubro Verde.

Com o resultado, a Portuguesa ficou com o primeiro lugar do Grupo 27 e vai enfrentar o segundo do Grupo 28, que será definido ainda nesta quarta-feira. Já o Madureira ficou em segundo e vai encarar o líder do também Grupo 28.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações