Nos pênaltis, Juventus perde para o Coritiba e é eliminado da Copinha

Por Felipe Roque
Foto: Ale Vianna / @alevianna13 / CA Juventus

Jogo foi decidido nas penalidades

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, na Rua Javari, em São Paulo, Juventus e Coritiba se enfrentaram pela terceira fase da Copinha de 2024. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Coxa Branca levou a melhor nas penalidades, venceu por 5 a 4 e está nas oitavas do certame.

Para chegar na terceira fase, o Juventus passou pelo Avaí na segunda etapa no certame, vencendo por 1 a 0, em jogo realizado no sábado (13). No mesmo dia, o Coritiba avançou no certame ao bater o Retrô pelo mesmo marcador. Vale lembrar que Moleque Travesso e Coxa se enfrentaram na primeira fase, com os paranaense levando a mehor: 2 a 0.

A partida começou bastante equilibrada na primeira etapa. Quem assustou primeiro foi o Coritiba, aos 8’, quando Ruan Assis cobrou falta e o goleiro do Moleque Travesso, Marcelo, fez boa. Aos 12’, a resposta do Juventus veio com um chute de Fabrício, que parou em Pedro Morisco. Os dois times seguiram tentando, mas com pouca precisão na hora de concluir as jogadas, e o placar ficou sem gols até o intervalo.

O segundo tempo foi mais movimentado e com emoção. Aos 16’, o Juventus quase abriu o placar quando Lucas Roberto cobrou escanteio, Pedro Lima desviou de cabeça, e Pedro Morisco fez boa defesa para salvar o Coritiba.

As equipes chegavam, mas, como no primeiro tempo, sem muita precisão. O Moleque Travesso teve outra grande chance aos 36’. Após saída errada da equipe paranaense, Kauã roubou, e Ariel bateu de primeira, de frente para o gol, mas Pedro Morisco fez outra grande defesa para salvar o Coritiba mais uma vez. As equipes não conseguiram marcar e a decisão foi para os pênaltis.


Nas cobranças, pelo Coritiba, Jean Gabriel, Guilherme Aquino, Rian Alves, Jorge Vinícius e o goleiro Pedro Morisco marcaram. Lucas Moriê mandou para fora. Já pelo Juventus, Cauê Camilo, Lucas Roberto, Pedro Lima e Ariel fizeram. Mas, Pedro Morisco defendeu a batida de Kauan Santos e Guilherme mandou na trave. Assim, o Coxa Branca avançou vencendo por 5 a 4

Com o resultado, o Coritiba está nas oitavas de final do certame, onde vai encarar o vencedor de Ibrachina e Vitória, que ainda jogam nesta segunda-feira, dia 15. A partida será na quarta-feira (17), em local e horário a serem definidos pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações