Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Ponte levou a melhor no Canindé
Na noite desta quarta-feira, dia 31, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebeu a Ponte Preta, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2024. A Lusa tentou, mas acabou derrotada pelo time campineiro pelo placar de 2 a 0.
Pela terceira rodada do Paulistão, no sábado, a Portuguesa foi derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0, em jogo realizado no Morumbi. Já no domingo, a Ponte Preta recebeu a Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e empatou pelo placar de 0 a 0.
Jogando em casa e precisando da vitória, após dois jogos sem vencer, a Lusa foi para cima da Ponte Preta desde os primeiros minutos, principalmente nas jogadas de Victor Andrade. Depois dos 30', os visitantes equilibraram as ações, criando chances.
Aos 44 minutos, a Ponte Preta abriu o marcador. Após boa jogada, a bola foi cruzada pelo lado direito do campo e Jeh se ajeitou todo para cabecear a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Macaca no Canindé e assim o jogo foi para o intervalo.
Na segunda etapa, a Portuguesa se lançou ao ataque, em busca do gol de empate. A Lusa tentava chegar ao ataque de todas as formas, mas esbarrava na defesa da Ponte Preta, que ia para a frente usando os contra-ataques, mas não levava perigo.
Depois dos 30', a Lusa aumentou a pressão. Aos 37', Eduardo Diniz mandou a bola no travessão, quase empatando. Mas, quem marcou foi a Ponte Preta: aos 44', após cruzamento, Elvis desviou e Dodô, sozinho, fez e deu números finais ao jogo: 2 a 0 para a Macaca no Canindé.
A Ponte Preta volta a campo no domingo, dia 4 de fevereiro, às 20 horas, quando recebe o Novorizontino no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já a Lusa não joga no fim de semana (o Palmeiras, adversário da rodada, faz a final da Supercopa do Brasil com o São Paulo) e vai a campo no dia 7, quarta-feira, às 21h30, quando tem pela frente o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, casa do adversário.
0 comentários:
Postar um comentário