Juventus ganha do Avaí e está na terceira fase da Copinha

Por Felipe Roque
Foto: Ale Vianna / @alevianna13 / CA Juventus

Juventus levou a melhor na Javari

Neste sábado, dia 13, Avaí e Juventus se enfrentaram na Rua Javari, em São Paulo, em busca da vaga na terceira fase da Copinha e, com gol de Kauã, o Moleque Travesso levou a melhor pelo placar de 1 a 0 e se classificou, fazendo a alegria da torcida presente em bom número no estádio.

O Avaí chegou na segunda etapa da competição como primeiro colocado do Grupo 32, tendo vencido todos os jogos, sendo o último deles um 1 a 0 sobre o Nacional. Já o Juventus foi o segundo do Grupo 31, com seis pontos, e vinha de derrota para o Coritiba, por 2 a 0.

Empurrado pela sua torcida, que compareceu em ótimo número na Rua Javari, o Juventus ficou mais com a posse de bola, mas sem levar perigo ao gol do time catarinense. A primeira grande chance só foi acontecer aos 17', quando Fabrício dominou lançamento dentro da área com a perna direita e chutou mesmo sem muito ângulo para boa defesa de Marcão, goleiro do Avaí, que impediu o gol do Moleque Travesso.

O Avaí respondeu rápido, menos de um minuto depois. Ronaldy se livrou da marcação e passou a bola para Cássio, que chutou cruzado e quase abriu o placar. O Juventus, melhor na partida, foi recompensado com uma grande chance: aos 21', o defensor Henrique colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Juventus, fazendo o estádio explodir. Kaue foi para a bola, mas Marcão pulou bem e defendeu a penalidade máxima, mantendo o placar em 0 a 0.

Após o pênalti, foi o Avaí que dominou o restante da primeira etapa. Com boas chances, a equipe catarinense chegava com perigo ao ataque, mas, apesar da pressão, não conseguiu abrir o placar e as equipes foram ao vestiário com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa começou equilibrada, com as duas equipes chegando ao ataque. Aos 20', o Juventus quase abriu o placar. Kaua puxou o contra-ataque e finalizou com força. Marcão fez a defesa e deu o rebote, mas o zagueiro Marcon tira o perigo da área. O Leão da Ilha respondeu aos 25', com João Pedro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador que chutou, mas travado.


O jogo aberto, com chances para os dois lados, finalmente deu resultado. Aos 29', Kauã, que tinha entrado na segunda etapa, entrou na área, tirou a marcação e finalizou bem para abrir o placar para o Juventis e fazer a torcida presente na Rua Javari explodir. E o placar ficou no 1 a 0 para o Moleque Travesso, mesmo com a pressão do Avaí.

Com o resultado, o Juventus está na terceira fase da Copinha de 2024, onde vai enfrentar o Coritiba, que eliminou o Retrô também neste sábado. A partida será na segunda-feira, com horário e local a serem confirmados pela FPF. Já o Avaí começa o planejamento para o restante da temporada na categoria Sub-20.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações