Foto: Staff Images
O Cruzeiro é o primieiro finalista da Copinha
O Cruzeiro está na final da Copa Sâo Paulo de 2024. O Cabuloso bateu o Flamengo por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo disputado na noite desta segunda, dia 22 e com isso conquistou a classificação para a decisão da competição. O time mineiro tentará seu segundo título na competição, tendo conquistado o primeiro há 17 anos atrás, em 2007, com a geração de Bernardo e Dudu atuando pela equipe mineira. O tempo sem conquistas é o mesmo da média de idade do time, o que torna esse feito ainda maior. Agora, o time mineiro aguarda Corinthians ou Novorizontino na final.
O Flamengo chegou as semifinais após eliminar a sensação da competição, o bom time do Aster Brasil, nos pênaltis na fase anterior, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o Cruzeiro obteve sua classificação batendo o Coritiba, na Arena Barueri, pelo placar mínimo.
Os primeiros 15 minutos de jogo fdoram muito truncados, de maior domínio flamenguista na posse, porém nenhuma chance clara mesmo, apesar de alguns sustos ofensivos de um lado ou de outro. Aos 18', o Cruzeiro chegou a fazer o primeiro, mas o gol foi anulado por impedimento de Jhosefer. Aos 30', uma sequência de finalizações pra longe, primeiro do Cruzeiro com Arthur e logo depois do Flamengo com Caio Garcia. A etapa inicial era, a bem da verdade, um jogo bem travado. Aos 44', Henrique tentou de longe e quase marcou pelo Cruzeiro.
A etapa final começou basicamente com o Cruzeiro pulando na frente. Josefher acertou lindo lançamento e Bruno Alves, dentor da área, abriu o placar em Barueri. Aos 7', a Raposa perdeu uma chance inacreditável de ampliar, quando Tevez, dentro da pequena área, chutou por cima do gol. Aos 12', o Flamengo deixou tudo igual, com Wellington, aproveitando linda jogada de Vitor Silva. O jogo seguiu equilibrado depois disso.
Aos 21', o VAR chamou o árbitro para observar um possível pênalti para o Cabuloso, em um lance onde Yago acertou uma cotovelada no atacante do time mineiro. Guinera bateu e fez o segundo gol cruzeirense. A partir do gol, o rubro-negro tentou ensaiar uma pressão, mas na maioria das tentativas travou na boa organização defensiva cruzeirense. Foi só aos 39' que os Garotos do Ninho assustaram, num chute desviado de Felipe Lima. Aos 43', Lucas Furtado salvou o terceiro da Raposa num chutaço de fora da área. No fim das contas, a presão de nada adiantou e a vaga foi mesmo cruzeirense.
Agora, o Cruzeiro aguardará o vencedor de Corinthians x Novorizontino, que duelam daqui a pouco na Arena Corinthians. A final ocorrerá no dia 25 de janeiro, quinta, que é aniversário da cidade de São Paulo, em horário e local ainda a serem definidos oficialmente pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário