As frases marcantes de Zagallo ao longo da vida

Com informações da ESPN
Foto: arquivo

Zagallo e o "vocês vão ter que me engolir", dito em 1997

Aos 92 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu nesta madrugada, no Rio de Janeiro. Ícone da seleção brasileira e do futebol nacional, o 'Velho Lobo', além de colecionar títulos, também enfileirou frases marcantes.

Da lendária 'vocês vão ter que me engolir' a 'ganhei pela primeira vez em 58. Cinco mais oito é igual a treze. Vou ganhar em 94', há umas expressões marcantes de Zagallo ao longo da história. Confira abaixo:

“Vocês vão ter que me engolir!" - Antes da Copa do Mundo de 1998, na França, Zagallo recebia muitas críticas por conta do trabalho. Em junho de 1997, após vencer a Copa América na Bolívia, ao derrotar os anfitriões por 3 a 1, o 'Velho Lobo' foi aos microfones e disparou a frase que se tornou um verdadeiro lema e ecoou por gerações.

“A Holanda é muito tico-tico no fubá, que nem o América dos anos 50” - Durante a Copa de 1974, na Alemanha, Zagallo soltou uma frase em relação à Holanda que viria a se arrepender...

“Aí, sim, fomos surpreendidos novamente” - Ao encarar o 'Carrossel Holandês' na segunda fase do Mundial, a seleção brasileira perdeu por 2 a 0. Após a partida, Zagallo se rendeu.

"As pessoas me chamam de idiota, retranqueiro e estúpido, mas fico só ouvindo e ganhando títulos” - Coordenador técnico da equipe treinada por Carlos Alberto Parreira em 1994, Zagallo fez um forte desabafo antes da conquista do tetra.

“Ganhei pela primeira vez em 58. Cinco mais oito é igual a treze. Vou ganhar em 94” - Zagallo iria conquistar mais uma vez a Copa do Mundo. Antes da final contra a Itália, nos Estados Unidos, a lenda brincou com a relação com o número 13 antes de prever mais uma vitória.

“Disse para minha mulher que tinha me despedido como treinador, não como coordenador. Ela teve que me engolir” - Aposentado da carreira de treinador, Zagallo voltou à ativa em 2003, quando a CBF o chamou para ser coordenador técnico da seleção. Foi aí que brincou com a vida pacata que vivia ao lado da esposa Alcina, que faleceria em 2012.

“Não gostaria que os torcedores me chamassem de cavalo. De burro não ligo, porque o burro é inteligente” - Em 2001, em uma equipe estrelada do Flamengo, Zagallo convivia com as críticas e via a torcida direcionar a raiva ao treinador. Foi quando se defendeu com bom humor.


“Eles não acham o Saddam Hussein nem o Bin Laden. Acharam o Zagallo” - No aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira encararia o México, Zagallo teve problemas com a imigração por conta de um visto da Arábia Saudita em seu passaporte. Foi então que brincou com a situação, citando Bin Laden (morto em 2011) e Saddam Hussein (enforcado em 2006), que ainda estavam desaparecidos.

“Sou a favor do sexo antes, depois e até durante o jogo” - Em 1998, o então treinador da seleção brasileira não ficou em cima do muro e se posicionou sobre o tema da proibição da presença de mulheres na concentração dos atletas.

“Sexo nesta idade é normal. Tem o azulão…” - Em 2011, antes de completar 80 anos, Zagallo falou em entrevista à imprensa espanhola e revelou que, graças a remédio para a disfunção erétil, ainda possuía vida sexual ativa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações