Foto: Arquivo
Arnaldo foi comentarista de arbitragem da Rede Globo
Arnaldo David Cezar Coelho, um dos grandes nomes da arbitragem do futebol brasileiro, está completando 80 anos de idade nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro de 2024.Logo depois de ter apitado a grande final da Copa do Mundo de 1982, ele assumiu a função de comentarista de arbitragem na Rede Globo em 89 e permaneceu no posto até 2018.
Este seu surgimento no ramo aconteceu de maneira inesperada. Isso porque, no polêmico empate entre por 1 a 1 entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa de 1990, realizado em 1989, em Santiago, a Globo decidiu fazer uma matéria com ele, para o jornal nacional, apontando erros, acertos e as polêmicas que aconteceram durante o jogo. O conteúdo foi muito bem recebido pelo público e isso o acabou o efetivando para comentar os lances que envolviam a arbitragem no decorrer das partidas.
Algum tempo depois, passou a ser membro do programa Bem, Amigos! junto com seu grande companheiro, Galvão Bueno. Alí, seu papel continuava o mesmo: comentar lances polêmicos da arbitragem brasileira no quadro "A regra é clara", originado do seu bordão.
Sua última partida como comentarista foi a grande decisão da Copa do Mundo de 2018, disputada por França e Croácia, vencida pelos Les Bleus. Ao fim da transmissão, Arnaldo anunciou sua aposentadoria no ramo, já que queria ficar mais com a família e também focar nos negócios pessoais.
Apesar de não ter continuado comentando as polêmicas, acabou abrindo portas para que ex-árbitros e árbitras pudessem falar sobre as grandes polêmicas do futebol.
0 comentários:
Postar um comentário