Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Neste mesmo dia em 1966, o Bangu se sagrou Campeão Carioca pela segunda vez em toda a sua história. O primeiro, havia sido em 1933, diante do Fluminense, em pleno Maracanã. Porém, 33 anos depois, o Bangu tornou a dar a volta olímpica diante da nação flamenguista.
O Alvirrubro conseguiu encaminhar a vitória logo na primeira etapa com uma vantagem de 2 a 0, através dos gols de Ocimar e Aladim. Aos três minutos do segundo tempo, foi a vez de Paulo Borges balançar as redes rubro-negras pela terceira vez no jogo.
Entretanto, a partida acabou não terminando após o tempo regulamentar. Isso porque, quando o confronto chegou a marca dos 26 minutos do houve uma grande confusão dentro do gramado. Após uma briga pesada entre Ladeira, atacante Banguense, e Paulo Henrique, lateral do Mengão, Almir Pernambuquinho ainda apareceu no entreveiro em meio a muitos socos e pontapés de atletas das duas equipes.
Esta confusão acabou obrigando o árbitro a entrar em ação e distribuir cartões vermelhos aos atletas. Este fato fez o duelo terminar de maneira antecipada, por falta de jogadores em campo.
Ao todo, o Flamengo teve cinco atletas 5 expulsos, enquanto o Bangu teve quatro. Com isso, o Bangu conquistou ali o seu segundo e último título estadual em seus 119 anos de história.
0 comentários:
Postar um comentário