A passagem de Dimba pelo Botafogo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Dimba comemorou o título carioca de 97 comendo a grama do Maracanã

O ex-atacante Editácio Vieira de Andrade, conhecido pela alcunha de Dimba, comemora o seu 50º ano de vida neste sábado, dia 30 de dezembro de 2023. No decorrer de sua longeva carreira como profissional, o avançado ficou muito lembrado por sua passagem marcante pelo Botafogo em 1997.

Antes de ser contratado pelo clube alvinegro, o atleta já havia passado duas vezes pelo Sobradinho, clube que o revelou, e atuado por um certo período no Gama, também no Distrito Federal. No ano anterior de sua transferência para o time carioca, foi o artilheiro do Campeonato Brasiliense. 

Com a camisa da equipe de General Severiano, não conseguiu conquistar o seu espaço no time titular e acabou ficando no banco de reservas. Porém, quando entrou na grande decisão do Campeonato Carioca de 97, mostrou ter estrela: marcou o seu primeiro gol no Maracanã, e consequentemente, deu o título estadual ao Fogão. Na comemoração da conquista, o atacante celebrou de maneira inusitada: comendo a grama.


Permaneceu no time do Rio de Janeiro até 1998, quando se transferiu para o América Mineiro. Na sequência se sua jornada como atleta, teve uma outra passagem pelo Botafogo entre 2000 e 2001, período no qual chegou a marca de 39 partidas disputadas com a camisa do clube, somando as duas trajetórias.

Em seguida, rodou por vários clubes do Brasil até anunciar a aposentadoria no ano de 2015, depois de defender o Sobradinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações