Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, se completam 30 anos que o São Paulo conquistou o título da extinta Supercopa Libertadores de 1993, torneio que reunia todos os campeões da Libertadores, realizado até 1997. Na ocasião, o Tricolor venceu o troféu diante da equipe do Flamengo, no Morumbi.
Na ida, o clube paulistano abriu a contagem com gol de Leonardo, mas o time carioca conseguiu virou o jogo com dois golaços de Marquinhos. No 'apagar das luzes', Juninho teve tempo de empatar para a equipe são-paulina após bonita tabela feita com o lateral Cafu.
No jogo da volta, que aconteceu uma semana depois do primeiro duelo, foi ainda mais emocionante. Desta vez, quem saiu na frente foi o Mengão, com gol de cabeça de Renato Gaúcho. O Tricolor Paulista virou a partida através de Leonardo e Juninho, que viviam grande fase. Entretanto, Marquinhos, voltou a ser decisivo e igualou o placar.
Com dois empates em 2 a 2, o troféu, foi decidido na disputa de pênaltis. Os paulistas saíram na frente com Dinho e Rogério, empatou a série. Leonardo recolou o São Paulo na frente, e logo depois Marcelinho Carioca foi para a marca da cal, mas desperdiçou ao mandar a bola na trave. Na sequência, Cafu converteu o dele e Marquinhos recolocou o Fla: 3 a 2. André Luiz e Gelson fizeram a parte deles, e balançaram as redes deixando o 4 a 3 no placar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrqELihTyK3GVXu2DYVKMMUoyCFMXHiHCzuqPCPq3ceXF0FSxm-wc-6j182Ku9uPaGHjU2zPySCpzaaUrKohHWpK9Xqn3Y30S_8_fHp-WdDxVamf6sM1jwsDCu1xeJqs5hwoyKWxS_RpEw6WX0uLMAJxVnI8fhS1mAA8lSHZ3SSDKxL6f9hWn96eGGEHKO/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
A última e decisiva penalidade caiu sobre os pés de ninguém menos do que Müller, que demonstrou muita categoria com uma cobrança rasteira e sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro Gilmar. No fim, a disputa terminou com triunfo de 5 a 3 e título para o clube do Morumbi.
0 comentários:
Postar um comentário