Com informações de Gustavo Hoffman
Foto: divulgação
Pelo Belfast Giants, Petr Čech fez o primeiro jogo profissional no hóquei no gelo
Um dos melhores goleiros de sua geração, ídolo histórico do Chelsea, quatro vezes campeão da Premier League, um título de Champions League, recordista de jogos pela seleção tcheca, enfim, não falta reconhecimento para Petr Čech.
Neste domingo, aos 41 anos, fez sua estreia profissional em outra modalidade. Desde 2019, Čech vinha jogando hóquei no gelo e se destacando por equipes amadoras do Reino Unido. O Belfast Giants, time da Irlanda do Norte que disputa a Elite Ice Hockey League (EIHL) - principal liga britânica de hóquei sobre o gelo -, precisava de reforços para o gol, já que dois dos seus três goleiros estavam machucados.
Čech já havia disputado uma partida beneficente pela equipe, e como vinha muito bem pelo Oxford City Stars, da terceira divisão, foi contratado de maneira emergencial. Neste domingo, começou no banco contra o Glasgow Clan, em Belfast.
Porém, faltando 4m43s, novo problema para os Giants: o titular Tyler Beskorowany também se lesionou. Petr Čech entrou em campo, ou melhor, no gelo e manteve o placar de 5 a 1 para os donos da casa, fazendo uma defesa. No próximo domingo, caso Beskorowany não se recupere, o tcheco começa jogando contra o Nottingham Panters.
0 comentários:
Postar um comentário