Foto: reprodução / APF TV
Comemoração após a confirmação do título
Neste feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, quarta-feira, o Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, foi palco da final da Copa Ouro Feminina Sub-17, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Meninas em Campo bateu o EC Rezende nas penalidades, por 5 a 4, e ficou com a taça.
Para chegar na grande decisão, o Meninas em Campo eliminou o Praia Grande em sua semifinal, vencendo pelo placar de 5 a 2. Já o EC Rezende encarou o União Mogi na etapa anterior do certame e ganhou pelo placar de 2 a 0.
Jogo equilibrado no primeiro tempo em Itaquaquecetuba. Tanto o Meninas em Campo como o EC Rezende ficaram se estudando e tiveram poucas ações no ataque, até pelo forte calor. As finalizações foram raras e a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o panorama do embate em Itaquaquecetuba não mudou muito. Os dois times não tinham muito ímpeto para ir ao ataque e as chances foram cada vez mais rareando com o passar do tempo. O jogo ficou no 0 a 0 e o título foi decidido nas penalidades.
Nas cobranças da marca da cal, o EC Rezende fez com Julinha, Ester, Clarinha e Larissa, mas Monique desperciçou a sua penalidade. Pelo Meninas em Campo, Sandra, Arielle, Kauane, Estelinha e Manu conferiram e suas batidas, dando o título para a equipe, que venceu nos pênaltis por 5 a 4.
0 comentários:
Postar um comentário