Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Partida realizada na Vila Belmiro
Nada de gols na Vila. Em um jogo onde o alvinegro deu a bola ao São Paulo,o Santos ficou no zero com os tricolores, em jogo disputado na noite deste domingo, dia 12. Com o resultado, o time santista desperdiçou uma ótima chance de afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão, apesar de estar praticamente livre desse problema. Os são-paulinos não disputam mais nada no ano, com o time basicamente cumprindo tabela.
O Santos vinha de uma importante vitória sobre o Goiás, fora de casa, por 1 a 0, que fez a equipe chegar aos 31 pontos, na 13ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, nono, com 45 pontos, e já garantido na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, vinha de vitória sobre o Red Bull Bragantino, em jogo que mandou na Vila Belmiro, por 1 a 0.
O jogo começou com os visitantes tendo mais a bola. O Santos não se encontrava nos primeiros 10 minutos. Aos 12', Luciano só não fez devido a defesa heróica de João Paulo. Aos 14', o Santos teve falta perigosa a seu favor, mas Marcos Leonardo chutou na barreira. O jogo seguiu com muita posse do Tricolor, até um rápido contra-ataque do Peixe que quase terminou em gol de Soteldo. Três minutos depois, Luciano mandou de cabeça no travessão, respondendo para o time paulistano.
O domínio era total dos visitantes, que falhavam muito na finalização de jogadas. Aos 36', Rato perdeu uma chance inacreditável na área santista. O Peixe respondeu em outro contra-ataque, onde Silveira bateu mal. Apesar do domínio são-paulino, o primeiro tempo terminou em zero.
Na etapa final, o Santos criou primeiro, em linda jogada de Soteldo, que mandou para fora. Aos 6', Messias cabeceou sozinho nas mãos de Rafael. O São Paulo respondeu numa rápida jogada que terminou em gol contra de Messias, anulado por impedimento de Rato. Aos poucos, o São Paulo foi novamente dominando a posse.
O jogo era muito mais parado no segundo tempo, que era um incessante toca para o lado e para trás dos visitantes. Aos 40', o São Paulo assustou num lance de bola aérea. Aos 44', João Paulo salvou um gol certo do São Paulo. Assim, o placar final foi de 0 a 0.
Por conta da Data Fifa, as duas equipes só voltam a campo no dia 26, domingo. Às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Santos tem pela frente o Botafogo. Já às 18h30, no Morumbi, o São Paulo recebe o Cuiabá.
0 comentários:
Postar um comentário