Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo

Luizão defendeu o Palmeiras entre 1996 e 1997
Luiz Carlos Bombonato Goulart, mais conhecido como Luizão, foi um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, com passagens por diversos clubes grandes do país. O jogador era um goleador nato, e teve uma passagem pelo Palmeiras com números impressionantes.
O jogador nasceu em Rubinéia, em São Paulo, no dia 14 de novembro de 1975, começou a sua carreira no Guarani. Luizão estreou no profissional em 1992, mas teve poucas oportunidades no clube, e acabou sendo emprestado logo na sequência.
Em 1993, foi para o Paraná e conquistou o campeonato estadual daquele ano. Depois das boas atuações pelo clube, ele acabou retornando ao Guarani, tendo mais oportunidades e ganhando a vaga de titular da equipe, logo de cara conquistando a Copa São Paulo de Juniores de 1994.
Depois de duas boas temporadas pela equipe, o jogador chamou a atenção de alguns clubes no futebol brasileiro. Em 1996 foi contratado pelo Palmeiras, onde chegaria para brigar por posição com diversas estrelas do elenco formado pela Parmalat.
Mesmo jovem, conseguiu mostrar todo seu potencial, sendo muito importante para o time. Luizão tornou-se titular e formou um quarteto ofensivo impressionante, junto com Djalminha, Rivaldo e Muller.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo fez uma das principais campanhas do Campeonato Paulista, quando em 30 jogos disputados, terminou com mais de 100 gols. O ataque impressionou a todos, e Luizão foi muito importante no comando ofensivo.
Com a grande campanha, o time conquistou o título estadual, mas acabou perdendo um pouco de fôlego no restante da temporada. Luizão manteve um grande desempenho, sendo um artilheiro nato, em poucos toques conseguia colocar a bola no fundo das redes.
Em 1997 não conquistou nenhum título, e acabou deixando a equipe no final do primeiro semestre. Depois das grandes atuações, o centroavante chamou a atenção de alguns clubes do futebol europeu, recebendo algumas propostas.
Luizão aceitou a proposta do Deportivo La Coruña, da Espanha, sendo a primeira experiência do jogador fora do futebol brasileiro. O centroavante deixou o Verdão com 95 jogos e 65 gols marcados, números impressionantes. Anos depois, em 1999, foi defender o rival Corinthians, onde também teve bela passagem.
0 comentários:
Postar um comentário