Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Jorge Wagner teve uma curta passagem pelo Timão em 2003
Jorge Wagner Góes Conceição, ex-meia popularmente conhecido apenas como Jorge Wagner, está comemorando o seu 45º ano de vida nesta sexta-feira, dia 17 de novembro de 2023. Ao longo de toda a sua trajetória como profissional, o jogador teve uma curta passagem pelo Corinthians antes de rodar por vários clubes do cenário mundial.
O primeiro jogo de Jorge Wagner com a camisa do clube Alvinegro do Parque São Jorge aconteceu em 16 de fevereiro de 2003. Na sua estreia, o Timão ganhou do América Futebol Clube por 3 a 2, no Teixeirão, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o atleta começou o embate entre os 11 iniciais.
Ficou marcado na história do Coringão por ter marcado dois gols no triunfo diante do São Paulo pelo placar de 3 a 2, no jogo de volta da final do Paulistão daquele ano. Sua grande aparição naquela decisão deu o título estadual ao Time do Povo.
O Corinthians tinha um grande time naquele primeiro semetre de 2003, com a base vitoriosa de 2002 e mais reforços, como Jorge Wagner. Porém, depois da eliminação para o River Plate na Libertadores, o time começou a ser desfeito e o meia foi um dos jogadores negociados.
A despedida do meia foi realizada no dia 16 de julho de daquele mesmo ano. No seu último compromisso como jogador corintiano, iniciou entre os titulares, mas o Todo Poderoso empatou em 1 a 1 com o Goiás, num jogo do Brasileirão de 2003.
Segundo o site Meu Timão.com, o atleta disputou 31 partida pelo clube paulistano e fez seis gols. Na sequência de sua carreira, ainda atuou em times brasileiros e do exterior até se aposentar em 2017, quando defendia o Fluminense de Feira.
0 comentários:
Postar um comentário