Com informações do GE.com
Foto: divulgação / Íbis
A equipe do Íbis
O Vitória atropelou o Íbis por 10 a 1, no estádio do Arruda, em Recife, neste sábado em jogo válido pela 11ª e última rodada da Série A2 do Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor das Tabocas termina a segundona na vice-liderança. Os gols da goleada foram marcados por Flávio (três vezes), Matheus Lagoa (duas vezes), Dindê, Paulinho, Deyvson, Memo e Arthur; Rômulo fez o gol de honra do Pássaro Preto.
O curioso é que o Íbis não fez uma campanha tão ruim. O clube terminou na sexta colocação, entre 12 participantes, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Até então, nenhuma delas por goleada. Antes do jogo deste sábado, o Íbis havia levado 13 gols em toda a competição.
Os gols da goleada foram marcados por Flávio (três vezes), Matheus Lagoa (duas vezes), Dindê, Paulinho, Deyvson, Memo e Arthur para o Vitória; Rômulo fez o gol de honra do Pássaro Preto, quando o placar já estava em 5 a 0.
O Íbis ganhou a fama de "pior time do mundo" nos anos 1980, quando ficou 55 jogos seguidos sem vencer pelo Campeonato Pernambucano, com 48 derrotas e sete empates. Entre 1975 e 1984, a equipe teve uma incrível média de quatro gols sofridos por partida.
Temporada - Mas o ano do Íbis também teve outro grande feito. Dessa vez positivo. A vitória histórica sobre o Santa Cruz por 3 a 1, em pleno estádio do Arruda. Algo que não acontecia há 58 anos. Apesar do resultado, o Pássaro Preto terminou na 10º colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento, apenas um ponto atrás do Maguary, que se salvou da queda. O regulamento previa que os rebaixados jogariam a A2 no mesmo ano.
Campeonato - Apenas o Afogados, campeão da Série A2, conseguiu o acesso para a elite estadual em 2024. O clube, assim como o próprio Íbis, havia sido rebaixado este ano para a Segundona. Centro LImoeirense, Primeiro de Maio e Ferroviário do Cabo acabaram rebaixados para a Série A3. Esse último na lanterna e com a pior defesa do campeonato, com 37 gols sofridos. Neste sábado, foi goleado pelo Flamengo de Arcoverde por 7 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário