Em Petrópolis, Serrano e Duque de Caxias iniciam a final do Cariocão B1 com empate

Por Lucas Paes
Foto: @arthurbarreto.photo

Jogo em Petrópolis

Nada de gols do Atílio Marotti. No jogo de ida da final do Campeonato Carioca da Série B1, Serrano e Duque de Caxias não saíram do zero, em duelo disputado na tarde deste sábado, dia 25, em Petrópolis, interior do estado do Rio de Janeiro. Com o placar, tudo fica em aberto para o jogo de volta, onde se caso haja um vencedor, quem vencer sairá com o título. 

Para chegar na decisão, o Serrano eliminou o Barra da Tijuca com dois empates, 0 a 0 fora e 1 a 1 em casa, avançando por ter melhor campanha. Já o Duque de Caxias passou pelo Goytacaz ganhando ambos os jogos: 1 a 0 como visitante e 2 a 0 como mandante. Vale lembrar que os dois finalistas já conquistaram o acesso para a Série A2 do Carioca de 2024.

O jogo começou mais estudado. Em casa, o Serrano tomava mais a iniciativa. Aos seis minutos, Chula perdeu uma chance claríssima pelo Duque de Caxias. O jogo era bem movimentado nos seus primeiros 15 minutos, com as duas equipes tentando. A partir daí, o duelo passou a ficar mais ríspido e disputado, com menos criação de oportunidades de um lado e outro. No geral o jogo tinha muita movimentação, mas poucas chances efetivamente. Aos 40', o Serrano assustou numa sobra de escanteio que passou por cima do gol. O primeiro tempo terminou mesmo sem gols no Atílio Marotti. 

Na etapa final, o roteiro seguiu o mesmo. Aos 12', a torcida do Serrano reclamou muito de um possível pênalti num entrevero entre Adiel e Tartá. Aos 19', Válber assustou muito numa cobrança de falta que passou raspando a trave pelo Tricolor. O segundo tempo foi bem pior em questão de criação de oportunidades, com muita disputa e pouca inspiração técnica. Aos 36', Folhão perdeu uma chance clara para a equipe do Serrano, debaixo do gol e sozinho após jogada de Matiel.  No fim das contas, mais disputa que chances e placar de zero a zero, com tudo aberto na decisão.


O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 15 horas, no Marrentão, em Duque de Caxias. O Duque de Caxias, dono da melhor campanha, tem a vantagem do empate para ficar  com o título em casa. Caso o jogo tenha um vencedor, este comemorará o título. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações