Com informações do GE.com
Foto: Elson Silva / Canaã FC
Comemoração do gol do Canaã
O Canaã venceu o Santa Rosa por 1 a 0, neste domingo, dia 5, no Estáldio Benezão, em Canaã dos Carajás, na final da Série B1 do Campeonato Paraense. O gol da partida foi marcado por Adauto, contra, ainda no primeito tempo. O Falcão conquistou o primeiro título da história do clube.
A decisão começou com o Santa Rosa buscando o ataque. Aos dois minutos, Pedrinho recebeu a bola em velocidade pela esquerda e finalizou, mas o goleiro Pedro Henrique, do Canaã, fez boa defesa. A primeira finalização do Falcão foi aos 11 minutos, com Wanderlan chutando de fora da área e a bola acabou indo para fora.
No meio do primeiro tempo, o jogo começou a ficar mais duro, com muitas faltas e cartões amarelos. Já na reta final da etapa, aos 41 minutos, Gabriel Capanema mandou a bola para a área do Santa Rosa e Adauto marcou contra, abrindo o placar para Canaã, no Benezão.
O Santa Rosa voltou para o segundo tempo buscando o gol de qualquer maneira. Aos sete minutos, Wallace recebeu a bola sozinho na área do Canaã, mas a bandeirinha já estava levantada e impedimento foi marcado. Equipes apostavam no contra-ataque para chegar até o gol.
O Canaã teve a oportunidade ampliar o placar aos 28 minutos com Marudá, que ficou com a sobra de bola na área do Santinha e chutou para fora. Já na parte final do jogo, as duas equipes buscaram o ataque, mas o jogo acabou assim: Canaã 1 a 0 Santa Rosa.
Este foi é primeiro título da história do Canaã. Fundado em 2020, com o nome de Sport Real, o Falcão disputou pela 4ª vez a Segundinha. Na primeira participação, em 2020, o time terminou na 4ª colocação. No ano passado, a equipe ficou na 16ª posição geral. Além do título de campeão, o clube conqusitou o acesso e vai jogar pela primeira vez a Elite do Campeonato Paraense em 2024.
e eles merecem! Eles jogaram muito bem e são uma grande equipe.
ResponderExcluir