Por Felipe Roque
Foto: reprodução / Nosso Futebol
Jogo foi no Raulino de Oliveira
O Volta Redonda bateu o Paysandu, no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, dia 7, pela rodada decisiva da segunda fase do Brasileirão Série C, mas não conseguiu o sonhado acesso. O resultado de 1 a 0, gol de Caio Vitor, não foi suficiente e colocou o Papão de volta na Série B do Brasileirão.
Em primeiro no Grupo C, com 10 pontos, o Paysandu vinha de derrota em casa para o Amazonas, por 2 a 1, e poderia perder por até um gol neste sábado que conquistaria o acesso sem precisar depender do outro jogo. Ainda conquistaria o acesso caso a Onça Pintada perdesse para o Botafogo da Paraíba. Já o Volta Redonda, que vinha de triunfo sobre o Belo, por 2 a 1, fora de casa, conquistava o acesso com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Precisando da vitória para conseguir o sonhado acesso, o Volta Redonda, jogando em casa, partiu para o ataque, mas sem muita organização ou pontaria. O Paysandu se defendia bem, entretanto, não conseguia chegar ao ataque nos primeiros minutos, e a partida ficou mais concentrada no meio de campo.
A primeira boa chance aconteceu aos 27’. Wellington Silva entortou Kevyn e cruzou para Sanchez, que ajeitou de cabeça para finalização de Caio Vitor por cima do gol. O Paysandu não chegava com perigo, mas teve uma boa chance aos 46’, quando Mário Sérgio encontrou Robinho livre, mas o meia demorou para finalizar e permitiu bloqueio de Sanchez. No mais, a primeira etapa foi sem emoção e acabou em 0 a 0.
A segunda etapa recomeçou com o Volta Redonda partindo ainda mais pra cima e buscando o gol. A pontaria seguia a mesma, mas, apoiado pela torcida, os mandantes finalmente chegaram ao gol. Aos 17', Caio Vitor cobrou falta na área, Ítalo Carvalho tocou de cabeça e Bruno Barra desviou de pé direito, vencendo o goleiro Matheus Nogueira e abrindo o placar.
Após o gol, a pressão da equipe carioca aumentou, inclusive com uma bola na trave de Samuel Granada, aos 39'. A partida virou um ataque contra defesa, mas os mandantes não conseguiram ampliar e permaneceram na Série C, enquanto o Paysandu voltou à Série B.
Com o resultado, o Papão volta a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem estar na final do Brasileirão Série C, já que terminou em segundo no grupo. A liderança ficou com o Amazonas, que venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0. Já o Volta Redonda, agora, se prepara para a temporada 2024.
0 comentários:
Postar um comentário