Santos goleia o Vasco e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Marcos Leonardo marcou o primeiro dele no jogo de pênalti

O Santos está fora da zona de rebaixamento. Diante de uma Vila Belmiro abarrotada, o Peixe fez grande partida e bateu o Vasco por 4 a 1, na tarde deste domingo, dia 1, e com o resultado deixou o Z4 do Brasileirão. Foi talvez a melhor partida do Alvinegro Praiano em todo o ano de 2023. 

O jogo era crucial para as duas equipes, que brigam contra o rebaixamento. Em 15º, com 26 pontos, o Vasco da Gama vinha de vitória fora de casa sobre o América Mineiro, por 1 a 0. Já o Santos, 18º, com 24 pontos, vinha de vitória também em um confronto direto contra a degola: 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador.

O jogo começou estudado. O Vasco mesmo jogando fora começou mais presente no ataque. Aos nove minutos,o Santos reclamou pênalti em, Marcos Leonardo. Inicialmente não marcado, o lance foi revisado pelo VAR e marcado. Marcos bateu e abriu o placar na Vila, aos 14'. Mesmo com o gol, o Vasco seguia melhor e quase empatou com Vegetti de cabeça aos 22'. Aos 28', Lucas Lima perdeu uma chance inacreditável na cara de Léo Jardim. A resposta cruzmaltina foi imediata: Kevson perdeu para Pec, que avançou e rolou para Vegetti empatar. 

O roteiro depois do empate seguiu o mesmo, com muitas dificuldades do Peixe em atacar. No finalzinho, porém, o Peixe melhorou e em dois lances praticamente definiu o jogo: primeiro, Rincon aproveitou escanteio e fez o segundo. Logo depois, Jean Lucas fez ótima jogada e rolou para Marcos Leonardo marcar o terceiro, dando números finais ao primeiro tempo. 

Na etapa final, João Paulo já trabalhou logo no começo para interceptar um cruzamento perigoso de Pec. Logo na sequência, Soteldo fez linda jogada e Marcos chegou a marcar o quarto, mas o lance foi parado por impedimento. Pouco depois, Soteldo foi para o drible na lateral e sofreu uma falta que iniciou uma longa confusão que resultou nas expulsões de Medel, Lucas Lima e do reserva Rodrigo Fernandez. A partir da "metade" final do segundo tempo, os visitantes voltaram a ter mais a bola, mas o Santos era mais perigoso quando atacava. 


Aos 28', num lindo contra-ataque, Léo Jardim até evitou o gol de Marcos Leonardo, mas o Peixe seguiu em cima e Soteldo aproveitou passe de Lucas Braga e fez o quarto. A partir daí foi só esperar pelo fim do jogo, com 12 de acréscimos. O Santos está fora do Z4 do Brasileirão! 

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Vasco joga no sábado, dia 7, às 18h30, contra o São Paulo, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já no domingo, dia 8, às 16 horas, o Santos tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações