Foto: Divulgação/Nação Esportes
Lian atuando pelo Nação
O último jogo do Nação em 2023 aconteceu no último domingo, quando empatou em 3 a 3, fora de casa, contra o Internacional de Lages. O duelo encerrou a participação do clube de Joinville na Copa Santa Catarina e foi em especial a um atleta. Trata-se do zagueiro Lian, de 20 anos.
Lian chegou ao Nação em março de 2022 ainda nas categorias de base. No ano passado, ele foi um dos grandes destaques do time no Campeonato Catarinense Sub-20 e acabou assinando contrato profissional. Quando já estava inserido no elenco profissional recebeu a triste notícia que teria que ser submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho.
No total, Lian ficou afastado nove meses dos gramados e no último domingo pode comemorar o feito de voltar a ser convocado para uma partida profissional. Mesmo não entrando no decorrer do jogo, o jovem zagueiro não escondeu que foi algo bastante especial. “Eu tenho um sentimento de muita gratidão e felicidade. Foram meses muito difíceis e eu tive que ser muito resiliente e ter muita paciência para suportar o processo. No entanto, agora me sinto muito feliz podendo voltar a fazer o que mais amo”, declarou o defensor que também defendeu o Marcílio Dias nas categorias de base.
Totalmente recuperado e tendo contrato com o Nação até julho de 2024, Lian espera um próximo ano muito melhor do que foi a atual temporada. “Eu projeto um ano com muitos jogos, tendo boa minutagem e podendo ajudar o Nação no que for preciso. Logicamente, desejo ter uma temporada sem lesões”, concluiu.
Vale lembrar que o Nação em 2024 disputará a primeira divisão do Campeonato Catarinense.
0 comentários:
Postar um comentário