Por Fabio Rocha
Foto: reprodução / Goleada na Base
Comemoração no gol do Palmeiras
O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0, na Arena Barueri, neste sábado, dia 21, e conquistou de forma inédita o bicampeonato do Brasileirão Sub 17. O Verdão garantiu o título com uma grande atuação de Estevão, que marcou o Hat-trick, e é uma das principais promessas do clube.
Na semifinal do Brasileirão Sub-17, o São Paulo eliminou o Flamengo, vencendo por 3 a 1 em Volta Redonda e empatando em 2 a 2 no Morumbi. Já o Palmeiras passou pelo Corinthians, vencendo por 3 a 2 como visitante e 2 a 1 como mandante. As duas equipes se enfrentaram no meio da semana, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão da categoria e empataram em 1 a 1, em Cotia.
A decisão começou um pouco tensa, com as duas equipes um pouco nervosas, mas com o passar do tempo isso foi mudando. O Palmeiras começou a impor seu ritmo de jogo, colocando uma forte pressão no rival, que não conseguia sair jogando com tranquilidade.
Aos 25 minutos, o Palmeiras abriu o marcador. O time roubou a bola no meio-campo com Estevão, o meia carregou até a entrada da área e chutou forte no canto para marcar um belíssimo gol, abrindo o placar para o Verdão.
O São Paulo sentiu o gol, mas começou a ficar mais com a posse de bola, mas quando a perdia sofria com a velocidade do ataque alviverde, que criou muitas chances e pecou na finalização. O tricolor voltou a assustar na fase final, quando Ryan acertou o travessão aos 44 minutos.
O segundo tempo começou com o Palmeiras colocando uma forte pressão em busca do segundo gol, e desperdiçou boas oportunidades. Já o São Paulo estava com muita dificuldade, errava passes simples, o que prejudicou muito a equipe na criação.
Com o decorrer do tempo e as substituições, o tricolor teve que sair com tudo para o ataque, e começou a criar boas chances, principalmente em chutes de longa distância. O Alviverde começou a se posicionar mais defensivamente, buscando a velocidade no contra-ataque, e continuou criando chances.
Aos 44 minutos, O verdão recupera a bola no campo de ataque, a bola fica com Estevão, que bate cruzado e coloca números finais na partida. Aos 46 minutos, em mais um contra-ataque, Estevão foi calçado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. O próprio jogador bateu e converteu, marcando o terceiro na final.
Já aos 49 minutos, Bernardo agrediu Estevão e foi expulso. Com a vitória na decisão, o Palmeiras conquistou o bicampeonato inédito da competição. Com a vitória na decisão, o Palmeiras conquistou o bicampeonato inédito da competição.
As duas equipes voltam as atenções para o Campeonato Paulista Sub-17, onde se enfrentam pela partida de volta da semifinal na próxima terça-feira, dia 23, às 20 horas, na Arena Barueri. Quem vencer estará na final. Em caso de novo empate, a definição vai para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário