Com informações do Olhar Esportivo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Jogadores do Mixto comemoram o título
O Mixto conquistou a Copa FMF de 2023 após empatar com o Cuiabá por 3 a 3, neste domingo, dia 22, no Dutrinha. Com o resultado, o Alvinegro, que garantiu o seu terceiro título na história do certame, irá disputar a Série D do Brasileiro em 2024.
O Cuiabá abriu o placar em uma cobrança de pênalti convertida pelo Calebe. O Mixto empatou com Luan convertendo a penalidade em gol. Com cruzamento de Niltinho e cabeceio de Vitão, Cuiabá ampliou o placar. O terceiro do Dourado foi marcado pelo Gabryel Freitas em um lance de rebote.
Aos 15 minutos da segunda etapa, com o cruzamento de Daniel Costa, Jhonatan balançou a rede com umo gol de cabeça. Jhonatan deu uma arrancada e marcou um golaço para empatar o jogo.
Na primeira fase da Copa FMF, o Tigre ficou em 3° colocado, com 8 pontos. O Mixto venceu o Araguaia, por 3 a 0, e Dom Bosco, por 2 a 0. O empate veio com o Azulão da Massa, por 0 a 0, e Cuiabá, por 2 a 2. A única derrota na competição se deu contra o Operário-VG, por 3 a 1.

Já no Quadrangular final, o Alvinegro efetuou uma campanha invicta se consagrando tricampeão da Copa FMF. O Tigre já havia sido campeão em 2012 e 2018.
A última vez em que o Mixto disputou a Série D foi em 2013. O treinador da época era o próprio Ito Roque, que levou a equipe até a terceira fase da competição. Em 2024, o Alvinegro volta a disputar uma competição no cenário nacional.
0 comentários:
Postar um comentário