Ferroviária vence o São Paulo no tempo normal e nas penalidades para ir à final do Paulista Feminino Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/Instagram

Jogo em Santana do Parnaíba

A equipe da Ferroviária está na decisão do Paulistão Feminino Sub-20 de 2023. A classificação veio na tarde desta segunda, dia 9, com o placar de 3 a 2 na decisão por pênaltis, depois de uma vitória das Guerreiras Grenás por 1 a 0 no tempo normal, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, interior do estado de São Paulo, onde o Tricolor mandou o jogo. Agora, a equipe grená pegará o Santos na decisão.

No jogo de ida, realizado na quinta-feira, dia 5, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo, mesmo sendo o visitante, venceu por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para ir à final. Já a Ferroviária necessitava de uma vitória por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.

Com um minuto, o São Paulo já assustou numa cobrança de falta de Amaral por cima do gol. A Ferrinha respondeu numa finalização de Fê por cima. Aos seis, a Locomotiva pulou na frente, numa jogada de escanteio curto que terminou em ótima finalização de Grazi. A partir do gol, o São Paulo passou a tentar pressionar buscando o empate. Aos 26', o Tricolor meteu uma bola na trave, na sua melhor chance até então no primeiro tempo. A Ferrinha conseguia segurar bem o ímpeto das Soberanas com sua boa colocação defensiva. Foi só nos acréscimos que a equipe tricolor tentou num chute da meia cancha de Amaral que Yane pegou. 

Na etapa final, a Ferrinha criou a primeira chance numa cobrança de falta perigosa de Laurinha. Logo depois, Ana Lu mandou uma pancada no travessão em outra chance de falta. Na primeira metade do segundo tempo, a equipe visitante era melhor em Santana do Parnaíba. Aos 21', Laurinha só não fez o segundo de falta pois Sté fez uma linda defesa. A partir da metade final do segundo tempo, o time tricolor segurou um pouco mais a Ferrinha e chegou a tentar algumas jogadas mais ofensivas, mas o fato é que o jogo ficou mais parado. Já nos acréscimos, a Ferrinha ficou com uma a menos devido a expulsão de Cat. Com o resultado de 1 a 0 para a Ferrinha, a decisão foi para os pênaltis.


Nas penalidades, Kedma abriu parando na goleira da Ferrinha e Aninha botou a equipe em vantagem, Amaral também foi parada pela goleira Yane, Analu porém, também parou em Sté, Giovanna empatou para as tricolores, mas Raíssa manteve a vantagem mínima das grenás, Milena manteve o São Paulo vivo e Grazi parou em Sté, deixando tudo igual, Isa Moraes, na sequência, porém, mandou para fora e Laurinha classificou a Ferrinha para a decisão.

Com o resultado, a Ferroviária vai encarar o Santos, que eliminou o Corinthians, também nos pênaltis, na outra semifinal, na grande decisão do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A FPF ainda vai anunciar datas, horários e locais das partidas da final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações