Por Felipe Roque
Foto: Jonatan Dutra/@jdutrafotos
Jogo foi na Arena Fonte Luminosa
A Ferroviária recebeu o Santos na Arena Fonte Luminosa, neste domingo, dia 15, pela primeira partida da grande final do Paulista Feminino Sub-20 e saiu na frente após bater a equipe santista por 2 a 1. Myrelle Torres e Rhaissa marcaram para a Locomotiva, enquanto Ana Barboza fez o gol santista na partida.
As duas equipes precisaram das penalidades para chegar à decisão de forma muito similar. O Santos perdeu para o Corinthians, em casa, na semi, por 2 a 1, mas venceu fora por 1 a 0 e levou a melhor nas cobranças. Já a Ferroviária fez o mesmo com o São Paulo, tendo perdido em Araraquara por 1 a 0 e vencido fora pelo mesmo marcador.
A partida começou com as Sereinhas pressionando e conseguindo bom escanteio, logo aos 5’. Na cobrança, Emily subiu alto e cabeceou, mas nas mãos da goleira adversária.
A Ferroviária não ficou muito atrás e conseguiu abrir o marcador aos 12’. Após cruzamento de Nat Vendito, a santista Myrelle Torres tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio, fazendo com que a equipe mandante abrisse o placar.
O Santos não sentiu o gol e partiu para o ataque, pressionando as mandantes. Aos 19’, Taina Maranhão arriscou de longe, tentando surpreender a arqueira, mas a batida não saiu com tanta precisão e a goleira fez a defesa.
A equipe santista pressionava muito e conseguiu o gol de empate aos 43’. Gi Fernandes, que desceu ao Sub-20 para a fase decisiva do estadual, fez ótima jogada e conseguiu lindo passe para Ana Barboza sair cara a cara com a goleira e empatar a partida, que foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
No segundo tempo, aos 10’, a equipe mandante retomou a vantagem no placar em jogada pela direita da área. Nat Vendito cruzou a bola para Grazy, que finalizou de cabeça, mas foi bloqueada em cima da linha por Emily. No rebote, a bola sobrou nos pés de Rhaissa que, livre de marcação, completou para o gol.
O Peixe seguiu na pressão, em busca do gol de empate, mas a equipe desorganizada não conseguiu chegar com tanto perigo ao campo ofensivo e, ao contrário do primeiro tempo, não alcançou o empate, levando a desvantagem para a partida de volta.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 10 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A Ferroviária, com a vitória deste domingo, precisa de um empate para ser campeã. O Santos precisa vencer por dois gols, para ficar com a taça direto, ou por um para levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário