Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O jogo foi na Arena Grêmio
Neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time da casa recebeu o Bahia pelo jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20 de 2023. O Imortal Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate, mas marcou no fim e venceu por 3 a 2.
Para chegar à semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio passou pelo Remo nas quartas, goleando por 5 a 0 em casa e perdendo por 3 a 1 fora. Já o Bahia despachou o CSA vencendo os dois jogos, sendo 5 a 0 fora e 2 a 1 como mandante.
O Grêmio só precisou de seis minutos para abrir o placar com Nathan Fernandes, após boa trama ofensiva que teve as participações de Rubens e Igor. O gol cedo fez o Bahia se lançar ao ataque, mas apesar do volume, o Tricolor não criou grandes chances.
Do outro lado, o Imortal apareceu pouco, mas foi mais perigoso, e assim marcou o segundo gol em chute de fora da área de Rubens, aos 37 minutos. E o terceiro só não veio porque Eric defendeu uma boa finalização de Araújo. Assim, o time da casa foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.
Mas, no segundo tempo, tudo mudou. Aos 10', o Bahia diminuiu: Jota recuperou a bola no campo de ataque e passou para Tiago, que chegou até a linha de fundo e chutou cruzado. No rebote de Cássio, Roger conferiu o lance e mandou para o fundo das redes. A jóia do Esquadrão diminuiu o prejuízo na Arena do Grêmio.
O gol deu ânimo ao Bahia, que foi de vez para cima e empatou aos 39'. Aruba se antecipou ao marcador na primeira trave e mandou para o fundo das redes um cruzamento que veio pelo lado direito do ataque: 2 a 2 no marcador.
Mas o Grêmio, valente como sempre, fez o terceiro aos 47'. A defesa do Bahia não conseguiu afastar uma falta cobrada na área e a bola ficou limpa para Jardiel, que finalizou para o fundo das redes. O Grêmio voltou para a frente do placar e venceu por 3 a 2.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 8, às 19h15, no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Com o resultado deste domingo, do Grêmio pode empatar que estará na decisão. Já o Bahia precisa vencer por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário