Di Natale e seu início de carreira no Empoli

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Di Natale atuando pelo Empoli

Antonio Di Natale foi um bom atacante italiano, e tornou-se um dos maiores ídolos da história da Udinese, clube em que atuou durante 12 anos. Mas antes de chegar na equipe, o jogador passou pelo Empoli, onde foi revelado, e acabou sendo emprestado para alguns times até se firmar no Empoli.

O atacante nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 13 de outubro de 1977, e acabou se mudando para o norte do país focando na sua carreira, pois foi aceito na categoria de base do Empoli. Di Natale chegou muito jovem na equipe e começou a se desenvolver pelo clube.

Depois de alguns anos subiu para o profissional, em 1996, mas acabou tendo muitas dificuldades de adaptação. O atacante não conseguiu se firmar na equipe e passou praticamente toda a temporada no banco de reservas, tendo poucas oportunidades.

Em 1997 acabou sendo emprestado para o Iperzola, onde ficou durante uma temporada e logo retornou para o clube. Porém, mais uma vez foi emprestado, dessa vez foi para atuar no Varese, mas acabou ficando pouquíssimo tempo, atuando em apenas 4 jogos.

Depois da curta passagem voltou ao Empoli, mas foi novamente emprestado, agora para atuar no Viareggio, onde também ficou uma temporada. Em 1999 voltou em definitivo para a equipe que foi revelado e, dessa vez, conseguiu se firmar no time, depois de ter rodado e colhido mais experiências.

Di Natale foi muito importante para o clube na sua volta, tornou-se titular e o grande personagem ofensivo da equipe. O Empoli jogava a segunda divisão do futebol nacional na época, e o atacante fez grandes atuações para tentar colocar o time de volta à elite.


Em 2002, a equipe fez uma grande temporada, ficando em quarto lugar, com 67 pontos, e conseguiu o acesso à Serie A italiana. O time marcou 60 gols na competição, e o atacante marcou 16 desses, sendo muito importante na campanha do acesso. Mas a sua importância aumentou na temporada seguinte, pois o atacante conseguiu ajudar o clube a permanecer na elite do futebol italiano, escapando do rebaixamento.

Porém, em 2003-04, a equipe não conseguiu ficar na elite e acabou sendo rebaixada, voltando à segunda divisão. Mas Di Natale fez uma grande temporada, e por isso acabou sendo comprado pela Udinese, que é uma equipe mais tradicional de seu país. Pelo Empoli, o atacante foi criado e revelado para o futebol, fazendo 178 jogos e marcando 55 gols no total.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações