Por Emerson Gomes
Foto: reprodução / Twitter / Larissa Baliero
A torcida fez linda festa e lotou o Mangueirão
Festa Adiada! O Amazonas venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (1), no Estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, as duas equipes vão à ultima rodada dependendo só das suas forças para ir para Série B do Brasileirão. Os gols foram marcados por Igor Bolt e Sassá para os visitantes e Mário Sérgio descontou para o Papão no jogo válido pela quinta rodada da segunda fase do Brasileirão Série C.
O Paysandu, primeiro do Grupo C, com 10 pontos, vinha de vitória sobre o Botafogo da Paraíba, fora de casa, por 3 a 2, e precisava apenas de um empate para garantir o acesso antecipadamente, além da vaga na decisão do Brasileirão Série C. Já o Amazonas, que ma última rodada bateu o Volta Redonda, fora, por 2 a 0, precisava vencer para chegar na última rodada só dependendo de si para conquistar o acesso.
A partida começou movimentada, com chances de gol para os dois lados, aos 14' após falta de Edilson, a arbitragem marcou pênalti, mas com o auxílio do VAR a infração foi marcada como fora da área.
Após o lance o Papão cresceu na partida, até que aos 24' Mário Sérgio subiu mais que todo mundo para abrir o placar, 1 a 0 Paysandu. Com o gol, o Amazonas cresceu na partida, e após dois gols anulados, aos 44' Igor Bolt empatou a partida, 1 a 1. E a igualmente se manteve ao intervalo.
A segunda etapa começou como a primeira, movimentada, e logo aos 5' Sassá ficou muito próximo da virada. E ela veio aos 11' com o artilheiro Sassá, 2 a 1 Amazonas.
Após o gol, os amazonenses se retrairam, enquanto o Papão tentava o gol que lhe garantiria o acesso. Mas com o passar dos minutos, a defesa visitante ia levando vantagem. Nos últimos instantes as melhores chances foram do Amazonas, não convertidas. Fim de jogo e 2 a 1 para a Onça Pintada.
.jpg)
A última rodada do Grupo C da segunda fase do Brasileirão Série C será realizada no sábado, dia 7, com os dois jogos começando às 18 horas. No Raulino de Oliveira, o Paysandu encara o time da casa, o Volta Redonda. Já na Arena da Amazônia, o Amazonas tem pela frente o Botafogo da Paraíba.
0 comentários:
Postar um comentário