Foto: Arquivo
Vivas atuando no Celta e marcando seu compatriota Solari
Tendo atuado por diversos clubes ao longo de sua carreira, além de um período na Seleção Argentina, o ex-defensor Nelson Vivas, tendo inclusive atuado na albiceleste na Copa do Mundo de 1998, na França. Ele, que completa seus 53 anos neste dia 18 de outubro, passou também algum tempo no futebol europeu. Nos anos 2000, em meio a sua passagem pelo Arsenal, teve uma passagem por empréstimo pelo Celta de Vigo.
Ele era um reserva da defensiva londrina quando foi emprestado pelos Gunners ao time espanhol. Chegou para ajudar a equipe em sua campanha na La Liga. Na época, fez uma partida pelo Arsenal entrando no finalzinho do jogo da Europa League diante do Nantes e semanas depois acabou negociado com a equipe espanhola para o final da temporada 1999/2000, chegando já no mês de janeiro.
Estreou já como titular em uma vitória simples diante do Sevilla, fora de casa, por 1 a 0, onde acabou inclusive sendo titular. Atuou com regularidade até março, quando foi expulso numa partida diante do Alaves que terminou empatada em 1 a 1. Por isso, acabou por perder dois jogos em sequência da La Liga e retornou apenas na rodada de número 31, já no intervalo de um jogo contra o Valladolid, que também terminou empatado.
Depois disso, voltou a atuar como titular apenas no finalzinho da competição, quando esteve em campo nas três últimas rodadas. Seu último jogo pelo "Celtinha" foi no duelo diante do Barcelona, no Camp Nou, que terminou em empate de 2 a 2, Vivas foi substituído pelo espanhol Coira, já aos 26 minutos da etapa final. O Celta terminou o campeonato na sétima posição, uma colocação boa para o retrospecto da equipe.
Vivas encerrou sua passagem por Vigo com 13 jogos vestindo a camisa do Celta, uma quantidade até razoável considerando que atuou em apenas um turno da competição. Retornou ao Arsenal onde atuaria por mais uma temporada antes de se transferir a Internazionale. Pendurou as chuteiras em 2005, quando atuava pelo Quilmes.
0 comentários:
Postar um comentário