Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Marcelo Veiga passou pelo Peixe no começo dos Anos 90
O saudoso Marcelo Castelo Veiga, ex-jogador e treinador popularmente conhecido somente como Marcelo Veiga, estaria celebrando o seu 59º aniversário neste sábado, dia 7 de outubro de 2023, caso ainda estivesse vivo. Quando atuava dentro das quatro linhas, ele teve uma passagem não muito brilhante pelo Santos no começo dos Anos 90, época pouco vitoriosa do clube.
Na época de sua chegada à Baixada Santista, o Peixe já estava na fila e vinha tentando montar elencos cada competitivos para voltar ser um time vencedor como nos anos anteriores. Porém, neste período de reconstrução e transição constante de gerações, o lateral esquerdo viveu tempos difíceis. Por outro lado, conseguiu se superar e conquistou seu espaço na equipe.
Segundo o site oficial do Alvinegro Praiano, Veiga disputou 97 partidas com a camisa santista. Participou de campanhas apenas medianas nos campeonatos que disputou pelo clube e deixou o time da Vila Belmiro sem conquistar nenhum título.
Na sequência de sua jornada como jogador profissional, Marcelo Veiga ainda veio a defender várias equipes até pendurar as chuteiras em 1999, quando atuava no Itumbiara. Na função de treinador, colecionou passagens por muitas equipes e escreveu lindas histórias em clubes do interior paulista, como Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto, e no ABC Paulista, comandando o São Bernardo FC.
Foi justamente no Tigre, que teve de interromper um bom trabalho e acabou sendo internado com Covid-19 na Santa Casa de Bragança Paulista no dia 22 de novembro de 2020. Após diversas complicações em seu quadro, o treinador e ex-jogador veio a falecer no dia 16 de dezembro daquele mesmo ano.
0 comentários:
Postar um comentário