São José goleia o Marília e está na semi da Copa Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Rodrigo Lopes

São José não teve dificuldades na partida

Pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista, o São José superou o Marília por 4 a 0 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste sábado, dia 16. Com a vitória, a Águia do Vale alcançou as semifinais da competição pela primeira vez em sua história.

No jogo de ida do confronto das quartas, realizado no último domingo, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o São José, mesmo atuando fora de casa, venceu por 2 a 1, podendo até empatar em casa que ficaria com a vaga na semifinal. Já o Marília precisava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

Com a vantagem no placar agregado e decidindo em casa, o São José não poupou esforços para fazer valer o favoritismo no confronto e começou melhor na partida. Esforço este que foi compensado já aos seis minutos quando após cobrança de falta, Abreu desviou a bola de cabeça, enganando João Paulo e abrindo o placar no Estádio Martins Pereira.

Aos 12 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem: Após cobrança de escanteio Pedro Favela, também de cabeça, fez o segundo da Águia na partida, deixando a equipe do Vale do Paraíba mais próxima das semifinais da Copa Paulista. Mesmo com a desvantagem, o MAC não deixou se abater. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, a bola passou direto, ao lado da trave direita de Luis Augusto. Curiosamente, a rede do gol acabou arrebentando neste lance, paralisando a partida por alguns minutos. 

O Marília esboçava lampejos de reação e aos 33 minutos, Léo Costa chegou a ser derrubado na área, porém o árbitro Thiago Luis Scarascati mandou a partida seguir. Enquanto o São José só se preocupava em administrar a vitória parcial, o Marília procurava a qualquer custo diminuir a vantagem joseense na partida, mas sem grande sucesso.

Na volta do intervalo, o São José, que na altura do confronto já estava com um pé nas semifinais, passou a se preocupar em segurar o resultado enquanto os visitantes, correndo contra o tempo, precisavam tirar a diferença no placar agregado parcial de 4 a 1.

Se a situação do Marília era complicada na partida, piorou a partir dos 18 minutos de jogo: em cobrança de escanteio por Nicolas, o zagueiro Léo Gobo subiu mais alto que a defesa adversária e de cabeça, mais uma vez, o São José ampliou o placar no Martins Pereira, praticamente fechando o caixão do Marília. Com a vitória encaminhada, o São José passou a ter vantagem também vantagem numérica de homens em campo: aos 36, Kaio Wilker foi expulso após calçar um atleta adversário.

Pouco tempo depois, com 42 minutos, virou goleada: em mais uma jogada de bola parada, sendo a terceira vez por escanteio, a Águia do Vale chegou ao quarto gol com Jeferson, que aproveitou cruzamento de tiro de canto e finalizou de pé direito, sacramentando a goleada e a vaga do São José nas semifinais.


Com o resultado, o São José está na semifinal da Copa Paulista de 2023 e vai ter pela frente o Grêmio Prudente, que eliminou a Portuguesa. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos. Já o Marília parte para o planejamento para 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações