Santos perde de virada para o Corinhians, por 4 a 3, e está fora da Copa do Brasil Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogo maluco no Parque São Jorge

Foi um verdadeiro jogo maluco no Parque São Jorge. Na noite desta terça, dia 5, o Santos até lutou, chegou a zerar a vantagem corintiana duas vezes, mas numa partida cheia de reviravoltas, acabou derrotado pelo Timão por 4 a 3 e foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20. O "Timãozinho" agora aguardará a CBF para saber quando volta a jogar pela competição e o fim desta fase para saber quem será seu adversário. 

No primeiro jogo o Corinthians, mesmo jogando na Vila Belmiro, venceu por 2 a 0, abrindo grande vantagem no confronto e podendo perder por um gol que avançaria para a terceira fase. Já o Santos tinha que ganhar por três tentos, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades. Depois, os times jogaram pelo Paulista da categoria e perderam: o Timão levou 3 a 1 do Água Santa e o Peixe 4 a 1 do Red Bull Bragantino.

Em desvantagem, o Santos partiu para cima e abriu o placar cedo. Aos 2 minutos, o Peixe atacou pela esquerda e após boa jogada, Rayam ajeitou para Wesley Patati, que acertou um lindo chute no gol corintiano e abriu o placar. Na sequência, o Corinthians saiu mal, Rayam recebeu e driblaria o goleiro Kauê quando foi derrubado: pênalti, que bateu e zerou a vantagem do Corinthians em sete minutos jogados. Atordoado, o Timão tentou sair aos poucos. Pouco depois, Patati driblou a defesa inteira corintiana, mas chutou para fora. 

O Santos seguia em cima e só não fez o terceiro aos 15 pois Kauê fez uma defesaça numa cabeçada de Enzo Monteiro. Aos 19', porém, o Corinthians diminuiu, com Ryan recuperando após erro santista na saída de bola e contando com uma falha de Gustavo Jundi. Sem se abalar, o Peixe buscou o 3 a 1 ainda antes dos 30 minutos, numa bola que sobrou para Renyer rolar e Kevyson de novo anular a vantagem do time da casa. Aos 40', o Corinthians quase chegou lá, com Breno Bidon chutando por cima do gol. Pouco depois, em uma boa jogada do time corintiano, Breno Bidon cruzou e Caíque deixou novamente o Timão em vantagem. 

Na etapa final, o Corinthians voltou em cima tentando empatar o jogo. Com um minuto, Gustavo Jundi teve de trabalhar numa cabeçada a queima roupa do time corintiano. Aos poucos, o Peixe foi voltando a ter o domínio do jogo e só não marcou o quarto aos 15 minutos pois Renyer mandou um balaço no travessão. Aos 20', o Corinthians empatou: Ryan fez linda jogada e chutou na trave, mas na sobra Caíque marcou. 


O Timão atacava mais no segundo tempo e chegava. Aos 35', Gustavo Jundi evitou que o TImão virasse duas vezes em dois chutes na área. Aos 36', porém, o Timão virou o jogo com um gol de cabeça de Renato, após cobrança de escanteio fechada de Kaíque. O Santos ainda tentou atacar para voltar ao jogo, mas já era tarde: a vitória e a classificação foram mesmo do time corintiano. 

Com o resultado, o Corinthians aguardará o fim desta fase para saber quem será seu adversário na terceira fase, já que o confronto é definido pela melhor campanha. A CBF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos. Pelo Paulistão Sub-20, as equipes jogam no dia 16 de setembro. Às 11 horas, no Parque São Jorge, o Corinthians recebe a Portuguesa. Já às 15 horas, o Santos encara o EC São Bernardo no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações