No finalzinho, Santos vira contra o Bahia fora de casa e respira no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo na Fonte Nova

O Santos conseguiu um resultado espetacular e inesperado na Arena da Fonte Nova, na noite desta segunda-feira. O Peixe virou no finalzinho para vencer o Bahia por 2 a 1 e com esse resultado está vivíssimo na briga contra o descenso para o Brasileirão da Série B no ano que vem. Agora, o Peixe terá um pouco de paz para trabalhar até o duelo contra o Vasco na Vila Belmiro, enquanto o Bahia volta a briga que parecia distante depois da vitória diante do Coritiba. 

O Peixe está completamente afundado na pior crise de toda a sua centenária história. O Alvinegro vem de uma derrota em casa para o Cruzeiro por 3 a 0 que afundou ainda mais o alvinegro no Z4 do Brasileirão. Já o Bahia, com novo treinador, vem de vitória sobre o Coritiba por 4 a 2 no Couto Pereira que o afastou um pouco da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

O Santos começou assustando. Com 20 segundos, Marcos Leonardo, impedido, acertou um chute na trave. Pouco depois, o alvinegro chegou de novo com Jean Lucas, que parou em Marcos Felipe, no rebote, o chute de Soteldo foi desviado para fora. A pressão santista era imensa no início de jogo. Aos 3', Marcos Leonardo só não fez porque Marcos Felipe fez linda defesa. Pouco depois, o camisa 9 meteu outra bola na trave. Aos seis, o Bahia chegou pela primeira vez, numa cobrança de falta que Victor Hugo cabeceou para fora. O começo do jogo era agitado.

O time da casa era lento no começo do jogo. O Peixe vinha para cima com tudo, mas pecava na hora de decidir os lances. Aos 17', o Tricolor criou sua primeira chance muito perigosa no jogo, numa rápida jogada que Camilo finalizou para João Paulo pegar. O ritmo do jogo diminuiu um pouco após a metade do primeiro tempo, depois de um começo muito intenso dos dois times. 

O Tricolor foi aos poucos chegando mais. Aos 34', Yago Felipe fez João Paulo fazer uma defesaça. Cinco minutos depois, Kevyson bobeou e deu sorte que Everaldo não rolou para Thaciano e bateu no desvio de Dodô. Aos 44', o Peixe perdeu outra chance, num rápido ataque que Soteldo rolou e Lucas Lima parou em Marcos Felipe. O primeiro tempo terminou sem gols para felicidade do Bahia, que era engolido pelo Santos. 


Na etapa final, o Bahia voltou pressionando o Santos, porém sem conseguir assustar muito diante de um bom trabalho defensivo do time alvinegro. Aos 14', o Bahia pulou na frente, numa rápida jogada onde o time teve que driblar inclusive o juiz e Camilo Cândido acertou um chutaço no ângulo de João Paulo. O Santos tentou sair depois do gol, mas cometia muitos erros bobos, enquanto o Tricolor de Aço seguia sem fazer grande partida, mesmo em vantagem. Aos 27', o Peixe empatou: Soteldo bateu falta, Joaquim desviou e Marcos Leonardo deixou tudo igual. 

Depois do empate, o Santos passou a ter domínio territorial do jogo. O Bahi só foi voltar a assustar aos 39', num escanteio que desviado por Thaciano que ninguém chegou para marcar. No finalzinho, o Santos virou o jogo: Jean Lucas bateu escanteio, Joaquim tocou e Furch marcou o segundo do Peixe, dando uma espetacular vitória em Salvador. 

Agora, o Alvinegro Praiano terá pela frente o Vasco da Gama na Vila, com um bom intervalo para treinar, no primeiro dia de outubro, às 16 horas, ainda sem saber se terá ou não torcida no estádio. Já o Bahia visita o Flamengo no dia 30 de setembro, em jogo que está marcado para o Maracanã, mas pode ter seu local mudado devido as questões envolvendo a final da Libertadores. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações