Por Diego Dantas
Foto: Giovanna Maia / @_ggmaia
Vitória tranquila do time da casa
Pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio São-Carlense recebeu o União Barbarense e não tomou conhecimento do adversário, batendo o time de Santa Bárbara d'Oeste por 3 a 0, no Estádio Luís Augusto de Oliveira em São Carlos, neste sábado, dia 2. Com o placar agregado de 4 a 0, o São-Carlense avançou as semi-finais, onde brigará pelo acesso para a Série A3 de 2024.
No jogo de ida, realizado em Santa Bárbara d'Oeste, o Grêmio São-Carlense abriu vantagem ao vencer, mesmo jogando fora de casa, por 1 a 0, precisando apenas de um empate neste sábado para avançar para a semifinal. Já o União Barbarense precisava de dois gols para avançar direto ou um e levar a definição da vaga para as penalidades.
Jogando fora de casa e com a desvantagem no placar, o União Barbarense teve atleta recebendo cartão já nos primeiros segundos de bola rolando. Após calçar um adversário na disputa do meio campo, Marcos Espanhol foi advertido com cartão amarelo, o que não intimidou os donos da casa que inauguraram o marcador. Após jogada de escanteio, Sabará cruzou na área e Emerson completou de cabeça, para aumentar a vantagem do Lobo da Central no resultado agregado.
Enquanto os donos da casa buscavam administrar a vitória parcial, o União foi para o tudo ou nada e quase chegou ao empate aos 34 minutos com Foguinho, que completou cruzamento de escanteio. A bola porém, passou rente a trave do goleiro Murilo. Contudo, quem chegou a balançar as redes novamente foram os donos da casa. Aos 45 minutos, Eduardo arriscou de fora da área, Ivo Ricardo deu rebote e Guilherme só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, deixando o União Barbarense em situação complicada para a segunda etapa.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, os visitantes tiveram uma outra grande chance: Victor Léo tabelou com o colombiano Leyton Labrada e arriscou na entrada da grande área, obrigando Murilo espalmar para escanteio. Na sequência do lance, a zaga afastou, sendo este o lance derradeiro da primeira metade do confronto.
Na volta do intervalo, com a classificação praticamente garantida, o São-Carlense teve somente o trabalho de administrar o resultado agregado, já o União ainda buscava um último gás para tentar surpreender. A situação dos visitantes que já era difícil, ficou ainda mais complicada após a expulsão de Foguinho aos 11 minutos. O atleta, que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão após matar jogada de contra ataque dos donos da casa.
Aos 19 minutos, o São-Carlense chegou ao terceiro gol: após Rian cobrar escanteio, o zagueiro Matheus Barbosa completou de cabeça, não dando chances para Ivo Ricardo. Já sem forças para reagir e com a eliminação iminente, o União sucumbiu ao bom futebol apresentado pela equipe mandante, que passou os minutos restantes da partida já com o pensamento na fase seguinte da Segundona.
Com o resultado, o Grêmio São-Carlense está na semifinal da competição e espera a definição dos outros três confrontos para saber quem será o adversário na próxima fase do certame. Já o União Barbarense vai iniciar o planejamento para a temporada 2024.
0 comentários:
Postar um comentário