Foto: divulgação / Lusitânia dos Açores
Matheus Prado foi o capitão
No último final de semana, o Lusitânia dos Açores estreou pelo Nacional de Juniores, principal campeonato de base português, em um empate sem gols diante do Estoril. Apesar do placar, o jogo foi marcado pela estreia do zagueiro Matheus Prado, revelado pelo Coritiba, com a camisa do time português.
“Fiquei muito feliz por estrear com a camisa do Lusitânia, é uma sensação extraordinária fazer parte da história do primeiro clube açoriano da história a disputar um campeonato de 1ª Divisão”, afirmou o zagueiro.
Matheus, contratado em julho deste ano, falou sobre a adaptação no novo país, e as mudanças entre o futebol brasileiro e português. “Desde que cheguei, fui bem tratado por todos no clube. É claro que novos desafios requerem grandes mudanças e com isso você abre mão de algumas coisas, mas estou muito motivado e adaptado a vida nessa região tão linda.’
O Zagueiro de 18 anos também fez projeções futuras para a carreira no exterior, visando a continuidade de seu desenvolvimento em solo europeu. “Quero fazer um ótimo trabalho e agarrar todas as oportunidades que me forem dadas. Sei que a Liga Portuguesa é uma grande vitrine para o futebol mundial e quero muito estar à altura deste desafio”,
O próximo compromisso de Matheus será nesta quarta (30), diante do Benfica, pela 2ª Rodada do Nacional de Juniores 23/24, às 07h (Horário de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário