Foto: Mauricio Noznica / As Mil Camisas
Estádio onde o Fernandópolis manda suas partidas
O Fernandópolis FC, através de suas mídias sociais, divulgou que a suspensão preventiva que o clube sofreu no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e que causou a eliminação precoce no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023 foi finalizada nesta segunda-feira, dia 7 de agosto.
"Após a comprovação de certas provas, a presidente da 3ª Comissão Disciplinar considera que a decisão do processo 686/2023 foi parcialmente cumprida. Com isso, a agremiação Fernandópolis Futebol Clube não está mais suspensa pelo TJD/SP", diz a nota publicada nas mídias sociais do clube.
O caso - No último dia 17 de julho, o TJD-SP suspendeu preventivamente o Fernandópolis e 11 jogadores sob a suspeita de manipulação de resultados nos Campeonatos Paulista da Segunda Divisão e Sub-20 da atual temporada.
A suspensão aconteceu a duas rodadas para o fim da segunda fase da Bezinha e, com isso, o Fefecê foi eliminado e perdeu os dois últimos jogos por W.O. O clube se defendeu alegando ter denunciado a situação à Federação Paulista de Futebol (FPF) a partir de provas enviadas pela esposa de um dos jogadores e considerando a punição "injusta".
Os jogos com suspeita de manipulação foram na primeira fase da competição, nas derrotas para Vocem e Tanabi. No duelo entre Fernandópolis e Vocem, o placar estava em 2 a 2 até os 23 minutos do segundo tempo. Em um intervalo de 19 minutos, o Fefecê sofreu três gols e perdeu por 5 a 2. Contra o Tanabi, na derrota por 2 a 0, os dois gols saíram na etapa complementar, aos 20 segundos e aos 49 minutos.
Depois, no julgamento em 28 de julho, o TJD-SP manteve a suspensão ao clube e confirmou a punição a quatro atletas do time, acusados de participação em um esquema de manipulação de resultados. Com a decisão dessa segunda, a suspensão foi finalizada.
0 comentários:
Postar um comentário