Por Felipe Roque
Foto: @alevianna13 / CA Juventus
Juventus venceu por 1 a 0
Na tarde deste sábado (19), pelo Grupo 2 da Copa Paulista, o Juventus visitou o Primavera no Estádio Ítalo Limongi e saiu com 3 pontos importantíssimos após derrotar os mandantes por 1 a 0. O gol foi marcado por João Torres, que acertou lindo chute para garantir a vitória da equipe da capital, que chega aos 13 pontos, mesma pontuação do Primavera.
Vice-líder do Grupo 2 da Copa Paulista, o Primavera, com 13 pontos, vinha de vitória sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Juventus, quarto, com 10 pontos, vinha de empate em 0 a 0 com o XV de Piraciccaba, fora.
A partida, que colocava frente a frente o 2º e o 4º colocado, começou bem disputada, com Primavera e Juventus chegando bem ao ataque. Ambas as equipes criavam bem em seus campos ofensivos, mas paravam, ou no último passe mal feito, ou nos goleiros Victor Hugo e André Dias, de Primavera e Juventus, respectivamente.
Com as duas equipes chegando de forma perigosa, foi o Juventus quem conseguiu abrir o placar. Aos 39’, João Torres recebeu a bola fora da área e bateu colocado, no ângulo, para fazer um golaço para a equipe da Mocca. Fazendo com que as equipes fossem ao vestiário com o 1 a 0 a favor dos visitantes.
Com o 1 a 0 contra e em casa, a equipe de Indaiatuba teve que sair para o ataque para tentar o empate e a virada, mas as saídas aumentavam as chances de contra-ataque para o Juventus, o que tornou a partida boa de se assistir.
O Primavera quase empatou aos 16’. Vagninho recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, mas a bola passou tirando tinta da trave. Mesmo precisando do resultado, o Primavera não ficava tanto com a bola, a equipe da Capital teve mais posse, mesmo não chegando com tanto perigo ao gol dos mandantes.
Aos 22’, André Dias salvou o Juventus. Luan Silva pegou a bola na defesa, foi levando e finalizou bem, para boa defesa do goleiro. Na sobra, a bola voltou para o atacante do Primavera e André Dias fez um verdadeiro milagre para manter a vitória do Juventus.
Os minutos finais foram de pura pressão do Primavera, mas os mandantes não conseguiram finalizar bem ao gol e o Juventus levou os 3 pontos na bagagem, chegando à terceira colocação, enquanto o Primavera, mesmo com a derrota, seguiu na vice-liderança do grupo.
O Primavera volta a campo no próximo sábado, dia 26, às 15 horas, quando recebe a Ponte Preta, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Juventus joga no domingo, dia 26, às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo, contra o Oeste.
0 comentários:
Postar um comentário