Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Jogo foi no Estádio Bruno José Daniel
As Sereias da Vila venceram o Realidade Jovem por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), na partida que marcou o retorno das competições após a paralisação para a Copa do Mundo. A partida que valeu pela nona rodada do Campeonato Paulista teve mando do Santos FC no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Os gols santistas foram marcados por Gi Fernandes, Jourdan Ziff e Taina Maranhão, Com o resultado, o Peixe se mantém na segunda colocação do estadual, agora com 22 pontos.
No último jogo antes da parada do certame por conta da Copa do Mundo, o Santos, vice-líder antes do início da rodada, com 19 pontos, vinha de vitória sobre o Taubaté por 2 a 1. O Realidade Jovem, penúltimo, com quatro pontos, vinha de um triunfo sobre o EC São Bernardo por 3 a 2.
E um pouco antes das 19 horas, horário marcado para a partida, os refletores de duas torres de iluminação do Estádio Bruno José Daniel apagaram por conta de problemas com o gerador. O jogo, por conta disso, atrasou um pouco mais de uma hora e só começou quando o equipamento de uma das torres foi trocado, voltando a ter luz e a arbitragem considerou suficiente para a bola rolar.
O terceiro confronto entre as equipes na história marcou também o 300° jogo do treinador Kleiton Lima à frente das Sereias da Vila. Ele é o único a alcançar tal marca pelo futebol feminino do Santos FC. E as Sereias da Vila já começaram com muita pressão no campo ofensivo. Com seis minutos, Taina Maranhão chegou a marcar um gol após cruzamento de Gi Fernandes, mas o árbitro assistente assinalou que a bola tinha saído pela linha de fundo na origem da jogada e anulou o tento.
E foi com 15 minutos que o Santos FC abriu o placar, num golaço de Gi Fernandes. Julia cruzou para a área pela esquerda e encontrou a cabeça de Jourdan Ziff, na entrada da área, com toque de leve, a estadunidense ajeitou para Gi, que chegava pela direita. A camisa 28 dominou e soltou um foguete no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira.
Dois minutos depois, Bia Menezes desceu em velocidade pela ala esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por todo mundo e chegou a Jane pela direita. Ao finalizar, a camisa 8 parou em defesa de Sabrina, que saiu bem para fechar o ângulo de finalização.
Aos 23, Taina Maranhão chegou à linha de fundo pela esquerda do ataque e tocou para Jourdan Ziff, que chegava de trás. Ela chegou finalizando com firmeza, mas parou em desvio da marcadora, que jogou a bola para escanteio.
Quatro minutos depois, aos 27, Jourdan Ziff marcou o segundo gol santista. Após lançamento de Tayla do capo defensivo, Gi Fernandes ajeitou de cabeça para o meio da área. Jourdan recebeu a bola, deu um drible de corpo na marcadora e tirou da goleira com batida firme no canto direito.
Já com 33 minutos, Bia Menezes alçou a bola à área em cobrança de falta pela esquerda. Jourdan tentou finalizar, mas fez a bola chegar a Yaya, que finalizou como pôde, mas mandou à esquerda do gol.
No minuto seguinte, foi Taina Maranhão que marcou o terceiro gol santista. Ela recebeu belo passe infiltrado de Yaya entre as zagueiras e, cara a cara com a goleira, foi esperta para tirar de Sabrina, balançando as redes do canto inferior direito.
Já na segunda etapa, com cinco minutos, Taina Maranhão recebeu lançamento e partiu livre em direção ao gol. Com a saída da goleira, ela arriscou finalização por cobertura mas, sem muita força, a bola parou em corte da zagueira em cima da linha.
No minuto seguinte, Kelten recebeu lançamento de Jane e arriscou finalização cruzada. A bola foi passando por todo mundo e saiu pela linha de fundo, próxima à trave esquerda. Jourdan Ziff correu pare tentar finalizar, mas não conseguiu impedir a saída.
A partir de então, o Peixe passou a controlar a posse de bola no campo ofensivo. No entanto, a equipe adversária se fechou na defesa, fazendo de tudo para não sofrer mais gols. Já aos 44 minutos, após linda troca de passes pelo meio, a bola chegou a Thaisinha na entrada da área. A camisa 10 santista chegou finalizando, mas mandou a bola à esquerda da meta.
Pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, o Santos joga no dia 30, quarta-feira, às 19 horas, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. No dia seguinte, às 15 horas, o Realidade Jovem encara o Pinda Ferroviária, no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba. Antes, as Sereias da Vila encaram o Corinthians, na Vila Belmiro, na ida da semifinal do Brasileirão Feminino, no domingo, dia 27, às 10h30.
0 comentários:
Postar um comentário