Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo
O time do Palmeiras de 1955
Há 68 anos, o Palmeiras fazia um jogo histórico contra o America, vencendo por 10 a 3, pelo Torneio Rio-São Paulo. Ninguém esperava um placar desses, pegou todos de surpresa, mas o alviverde fez uma partida impecável e aplicou a goleada, que entrou para a história como a maior da competição.
A partida aconteceu no dia 7 de agosto de 1955, entre duas equipes que estavam bem na competição. O Palmeiras vinha brigando pela liderança, e precisava da vitória para continuar na briga. O America queria encostar no pelotão de cima, para tentar ter a chance de levar o título da competição.
Todos esperavam um grande jogo, e o Palmeiras entregou muito para a sua torcida, que lotou o Pacaembu. O verdão entrou decidido na partida, pressionando e buscando a todo momento o gol, tanto que não demorou muito para abrir o placar do jogo.
O alviverde, atuando em casa, colocou uma forte pressão durante boa parte do jogo, não dando chances ao seu adversário. A equipe foi dominante, e contou com atuações espetaculares de seus atacantes, principalmente de Humberto Tozzi, que marcou quatro gols.
O time comandado por Claudio Cardoso, mostrou toda sua força na partida, e colocou em campo a diferença técnica entre as equipes. Além de Tozzi, Ney foi muito bem, marcando três gols, Rodrigues marcou dois e Ivan também deixou o dele.
A grande atuação chamou a atenção de todos, e levou a torcida que estava no estádio à loucura. O Palmeiras impressionou a todos com a goleada, e se firmou como o grande favorito ao título.
A competição era formada por dez clubes, todos se enfrentavam e a melhor campanha ficava com o título. Depois de nove jogos, Palmeiras e Portuguesa ficaram empatados na pontuação, e acabou tendo dois jogos para definir o campeão do Torneio Rio-São Paulo.
Mas, na grande final, o Palmeiras acabou sendo derrotado para a Portuguesa, que ficou com o título da competição. O America terminou o torneio na sexta posição, à frente de grandes clubes.
0 comentários:
Postar um comentário