Com informações da CBF
Foto: Leandro Morais/PortoVelhoEC
Comemoração dos jogadores do Porto Velho
O Porto Velho está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A Locomotiva garantiu a vaga após vencer o Galvez por 4 a 1 de virada, no Aluizio Ferreira, em Rondônia. Com exclusividade para o site da CBF, o técnico Wanderson de Souza comentou sobre a classificação e os próximos passos da equipe.
"A partida começou com as duas equipes se estudando e, em uma bola parada, levamos o gol. Pedi tranquilidade para continuar o que tínhamos treinado e conversado. Os atletas executaram e fomos premiados com a classificação", analisou.
O treinador afirmou que o sentimento é de dever cumprido e, no momento, já está focando na próxima fase. Wanderson ainda reforçou a importância de contar com o mando de campo nesta primeira partida. "Decidir em casa na maioria das vezes é bom, principalmente em se tratando de jogo único".
A equipe rondoniense iniciou a disputa da competição na última quinta-feira (17). O vice-campeonato estadual deu a vaga para o Porto Velho, que se classificou após o Real Ariquemes, campeão do Rondoniense Sub-20 em 2022, desistir da disputa da Copa do Brasil.
Na segunda fase, o clube enfrenta o Sampaio Corrêa. A partida de ida acontece no dia 31 de agosto, já a de volta no dia 7 de setembro. O técnico já revelou como andam os treinos e que a promessa é de fazer bons jogos. "As expectativas são das melhores! Nossa preparação continua sendo diariamente, até porque, além de estarmos disputando a Copa do Brasil, também estamos na disputa do Estadual sub-20", finalizou.
Em 2023 a equipe está com o calendário cheio. Além de disputar a Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez, também teve participação inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente a equipe joga o Estadual e é líder do grupo A. A diretoria do Porto Velho tem a pretensão de usar boa parte do Elenco sub-20 para o profissional em 2024, pois o clube disputará o Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa Verde.
0 comentários:
Postar um comentário