Por Felipe Roque
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
Jogo de poucas emoções em Piracicaba
Na noite desta terça-feira, o líder do Grupo 2 da Copa Paulista, XV de Piracicaba, recebeu o Juventus, no Estádio Barão de Serra Negra e saiu com mais um ponto do confronto no empate em 0 a 0, se isolando ainda mais na ponta da chave. A equipe da Moóca, quarta colocada, permaneceu na mesma posição, mas se aproximou do Oeste e manteve vivo o sonho da classificação à próxima fase.
Líder do Grupo 2, com 16 pontos, o XV de Piracicaba vinha de vitória sobre a Ponte Preta, em Campinhas, pelo placar de 1 a 0. Já o Juventus era o quarto, com nove pontos, e em sua última partida venceu o Red Bull Bragantino, na Rua Javari, por 4 a 3.
A primeira etapa não foi de encher os olhos. Mesmo com uma bola da trave dos mandantes logo aos 3', as equipes pouco criaram e deixaram a partida mais amarrada na metade do campo. Mesmo com pouca criatividade na criação e um domínio da equipe de Piracicaba, o Juventus achou uma grande chance aos 12'. Após cruzamento pela direita, Marlon dominou dentro da área e bateu, para grande defesa de Leonardo. A primeira etapa não foi uma das melhores e as equipes foram ao vestiário com o zero no placar.
O segundo tempo dava indícios de que seria igual aos primeiros 45 minutos, mas, logo aos 7', Marlon chutou e a bola pegou na mão de Jr. Sergipano. O árbitro não hesitou e assinalou a marca da cal, marcando pênalti para os visitantes. Masson, o camisa 10, pegou a bola, mas bateu muito mal, dando a chance de Leonardo defender a chance mais clara da partida até o momento.
Após o pênalti perdido, a partida ficou mais brigada, sem chances para as equipes, mesmo com o XV de Piracicaba ficando mais com a bola e rondando a área dos visitantes. As bolas paradas pareciam ser o melhor caminho para o gol. Com cruzamentos venenosos, ambas as equipes levavam perigo e buscavam o primeiro gol da partida, mas não conseguiram tirar o zero do placar e somaram mais um ponto na competição.
O Juventus volta a campo no sábado, dia 19, às 15 horas, quando tem pela frente o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o XV de Piracicaba joga novamente na terça-feira, dia 22, às 19 horas, contra o Oeste, no Estádio Barão de Serra Negra.
0 comentários:
Postar um comentário