Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução / Bahia de Feira / Instagram
O Athletic venceu o Bahia de Feira por 2 a 0
No fim da tarde e começo da noite deste sábado, 26, o Athletic abriu uma belíssima vantagem sobre o Bahia de Feira ao vencer os donos da casa por 2 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Brandão marcou os dois gols do time de São João del Rei, que ficou perto do acesso à terceira divisão nacional do ano que vem com o triunfo.
O Tremendão conseguiu sua vaga nas quartas eliminando o Nacional manauara na etapa anterior, vencendo em casa por 2 a 0 e perdendo fora por 3 a 2. Já o Esquadrão de Aço passou pelo Camboriú, perdendo fora por 1 a 0 e vencendo em seus domínios por 2 a 0.
A equipe da casa foi superior em grande parte da primeira etapa e merecia uma sorte maior antes da chegada do intervalo. Pressionou desde os minutos iniciais, criou as melhores chances de gol, mas acabou parando em Glauco, que fez excelentes defesas para manter o zero no marcador. Por sua vez, os visitantes tiveram muitas dificuldades para chegar ao ataque, mas ainda sim, exigiram duas intervenções do arqueiro da equipe alvinegra.
Na segunda metade do confronto, o Bahia de Feira manteve a postura ofensiva e fez o guarda redes adversário trabalhar logo aos 5', com um belo chute de Paulinho de fora da área. Alguns minutos depois, o Athletic respondeu com gol de Brandão, que recebeu belo lançamento de Douglas Pelé e tocou na saída do goleiro Allan para abrir o marcador na casa dos 15'.
Em seguida, o Cangaceiro partiu para cima em busca do empate e quase balançou as redes aos 26', com uma belíssima jogada de bola parada que terminou em boa defesa de Glauco. O Esquadrão de Aço não se intimidou, e ainda ampliou o placar aos 36' com Brandão, que cobrou pênalti sofrido por Douglas Pelé e praticamente liquidou a vantagem, já que o clube de Feira de Santana não conseguiu reagir para melhorar a sua situação no confronto.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 2, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para conquistar o acesso, o time mineiro poderá até empatar ou até mesmo perder a partida por um gol de diferença, enquanto a agremiação baiana terá de vencer por pelo menos três gols de vantagem para conquistar a sua vaga na terceira divisão nacional de maneira direta. Caso o Tremendão vença por dois gols de diferença, a classificação será decidida através de disputa de pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário