Por Felipe Roque
Foto: reprodução
Jogo foi em São José dos Campos
Neste domingo, dia 6, o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, foi palco do confronto das equipes que ainda não tinham conseguido uma vitória na Terceira Fase do Paulistão: Joseense e Nacional. E foram os visitantes que quebraram a série negativa, conseguindo somar três pontos a mais ao vencer por 1 a 0, gol de Nickollas.
As duas equipes não venceram nesta terceira fase do certame. Com dois pontos, o Joseense vinha de empate fora de casa com o União São João, em 2 a 2. Já o Nacional, com apenas um ponto, foi derrotado pelo XV de Jaú, fora de casa, por 2 a 0.
A partida começou com mais domínio dos mandantes. Sob forte calor e o apoio da torcida, o Joseense partiu pra cima e dominou boa parte da primeira etapa. A primeira finalização aconteceu aos 7', quando Giovanny limpou para a perna direita e bateu de fora da área, mas o goleiro Mauricio conseguiu a defesa. Com 10 minutos, um enorme susto para o time da casa. Após recuo, o arqueiro Rodrigo tentou dominar e a bola passou por baixo das pernas, quase tomando um frango histórico, mas o camisa 1 do Joseense conseguiu se recuperar a tempo.
Apesar do domínio dos mandantes, o Nacional era a equipe que mais chegava com perigo. Aos 23', Jhon recuperou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e Rodrigo fez uma defesaça para salvar o primeiro gol. Logo em seguida, Vinicius arriscou de fora da área, para Rodrigo, novamente, fazer grande defesa.
A equipe mandante, que dominava o campo pela ótima atuação de Riquelme no meio, se deixou engolir pela forte pressão do Nacional, que chegava com perigo ao gol. Após tanto tentar, os visitantes finalmente conseguiram abrir o placar. Após receber lançamento longo dentro da área, Nickollas saiu cara a cara gol o goleiro e conseguiu o primeiro gol da partida, levando o 1 a 0 para o vestiário.
A segunda etapa não foi diferente de como acabou a primeira. A equipe do Nacional se sentia a vontade em campo, pressionando o time do Joseense como se estivesse jogando no Nicolau Alayon. Aos 8', em boa jogada pela lateral direita do Nacional, os visitantes quase ampliaram após chute cruzado com perigo.
Era o Nacional quem ditava o ritmo da partida, sufocando o Joseense dentro de sua própria área. O resultado só não foi elástico por causa do arqueiro Rodrigo, que fez ótimas defesas que impediram que os visitantes ampliassem o placar.
Sem conseguir chegar com perigo ao ataque, os mandantes começaram a apostar em chutes de fora da área. Caio, aos 29, arriscou lindo chute, que parou na trave, quase empatando a partida. Nos minutos finais, a equipe do Joseense pressionou mais, buscando o resultado e chegando com perigo ao gol defendido por Mauricio.
Só os mandantes jogavam, deixando o grito de gol preso na garganta dos 124 torcedores presentes, acertando, inclusive, diversas bolas na trave nos minutos finais, mas a pressão não fez efeito e o Nacional saiu com a primeira vitória na Terceira Fase, enquanto o Joseense colecionou mais uma rodada sem conhecer o sabor de ganhar uma partida na nova fase.
Na quarta rodada da terceira fase da Segundona Paulista de 2023, as duas equipes voltam a se enfrentar. Nacional e Joseense jogam no sábado, dia 12, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, capital do estado.
0 comentários:
Postar um comentário