Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta
Caio Mancha estava no Floresta, onde fez apenas dois jogos
O centroavante Caio Mancha vai para o seu quarto clube em 2023, mas para um mercado diferente para jogadores brasileiros. O atacante, de 30 anos, que nesta temporada já defendeu Portuguesa Santista, Londrina e Floresta, foi anunciado pelo Deportivo FAS, de El Salvador, na quinta-feira, dia 3.
No comunicado divulgado pelo Deportivo FAS em suas mídias sociais, eles descrevem Caio Mancha, anunciado como Caio Lauresen, seu sobrenome. "Atacante brasileiro de 30 anos com ampla experiência em diferentes categorias do Campeonato Brasileiro", diz a publicação.
Também no comunicado, o Deportivo FAS anuncia mais outros dois estrangeiros que defenderão a equipe na temporada 2023/2024 do Campeonato Salvadorenho: o colombiano Félix Micolta, de 33 anos, e o equatoriano Joao Plata, de 31, ambos também atacantes.
O Deportivo FAS é o maior campeão salvadorenho, tendo 19 conquistas, sendo a última delas o Apertura de 2022, sendo o atual campeão, já que o Clausura, que seria no primeiro semestre de 2023, não foi realizado. Alianza, com 17, e Águila, com 16, são os que vêm em seguida.
Carreira de Caio Mancha - Caio Mancha foi revelado pelo Palmeiras, onde estreou em 2012. Depois, passou por Portuguesa, Guarani, ABC, Ferroviária, Taubaté, Votuporanguense, XV de Piracicaba, Santa Cruz e Pelotas.
Em 2021, voltou para a Portuguesa, onde teve boa passagem, sendo artilheiro da Copa Paulista de 2021, com seis gols, e 2022, com oito tentos. Ainda pela Lusa, foi campeão do Paulistão A2 em 2022, garantindo o acesso da equipe para a elite do estado.
Nesta temporada, defendeu primeiro a Portuguesa Santista no Paulistão A2, fazendo 17 jogos e marcando oito gols. Após a eliminação da Briosa nas quartas do certame, foi para o Londrina, atuar no Brasileirão Série B, onde entrou em campo 11 vezes e marcou um gol. Antes de ser anunciado pelo Deportivo FAS, ainda fez duas partidas pelo Floresta, no Brasileirão Série C, mas não balançou as redes.
0 comentários:
Postar um comentário