Com informações de O Globo
Foto: divulgação / Vitória de Guimarães
Paulo Turra foi apresentado no Vitória de Guimarães
Ex-Santos, o técnico Paulo Turra assumiu um novo desafio no futebol europeu. Nesta segunda-feira, dia 21, foi anunciado como novo técnico do Vitória de Guimarães, de Portugal. O profissional de 49 anos, que já atuou pelo clube como atleta, assinou por duas temporadas.
“Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória SC e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio”, declarou Turra ao site oficial do clube.
Campeão paranaense com o Athletico, o treinador deixou a Arena de Baixada em junho após a saída de Felipão, de quem foi auxiliar antes de ser efetivado, do cargo de diretor técnico. Logo depois, assumiu o Santos, mas acabou demitido pouco mais de um mês depois, em meio à crise vivida pelo peixe. Foram sete jogos:, com uma vitória, três empates e três derrotas. Antes de trabalhar com Felipão, Turra comandou clubes como Novo Hamburgo, Brusque, Cianorte, Operário-PR, Avaí e Caxias-RS.
Agora, o treinador comandará um elenco com os brasileiros Alisson Safira, André Silva, Charles e Matheus Índio, que terminou na sexta colocação no Campeonato Português na última temporada. No anúncio, o presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, elogiou Turra e valorizou sua passagem pelo Athletico, principalmente pela ligação com fisiologia e desenvolvimento de jovens atletas.
"Esteve muitos anos nesse clube brasileiro, primeiro como adjunto do mister Scolari, depois sozinho, e conhece bem essas vertentes. Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto do Vitória SC. Há uma comunhão de interesses. De resto, depressa se manifestou interessado em vir para cá: é um apaixonado pelo clube. Estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem. Vamos ter um Vitória SC cada vez mais forte", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário